AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Escritora Danuza Leão morre aos 88 anos, no Rio de Janeiro

Danuza Leão morre aos 88 anos, após não resistir a problemas respiratórios

Da Redação Publicado em 23/06/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danuza Leão morre aos 88 anos. - Instagram/@danuza.leao
Danuza Leão morre aos 88 anos. - Instagram/@danuza.leao

Danuza Leão morreu na noite da última quarta-feira (22), aos 88 anos. A jornalista, escritora e ex-modelo estava Internada na clínica São Vicente, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), e não resistiu a problemas respiratórios.

De acordo com publicação da colunista Lu Lacerda, Danuza faleceu por volta das 22h30. Ela lembra que a escritora viu sua vida mudar após uma viagem a Ilha de Capri, na Itália, há mais de 10 anos, quando percebeu os primeiros problemas respiratórios, enquanto fumava incessantemente, sem ter ideia de onde viria aquele estado ofegante.

"Chegando ao Rio, a cidade que mais amava no mundo, recebeu o diagnóstico: enfisema pulmonar. Desde então, convivia com essa aflição diária e crescente com uma grande revolta. Agora, estou aqui com a mais triste das sensações, a de "filha abandonada" e, por ora, sem prumo", escreveu. "Agora, depois de quatro internações desde abril, o pulmão não aguentou mais, o silêncio é eterno."

HISTÓRIA

Danuza, que nasceu no Espírito Santo, era irmã da cantora Nara Leão, e começou a vida profissional na carreira de modelo. Depois, aderiu ao colunismo de comportamento e estilo de vida e se tornou um ícone da cultura carioca e da nacional.

Após escrever para o jornal Folha de S.Paulo por mais de uma década, teve sua colaboração encerrada em 2013. Volta e meia, ela levantava alguma polêmica por causa de um texto. Para quem não se lembra, a escritora reclamou há alguns anos que não tinha mais graça viajar a cidades como Paris e Nova York porque se corria o risco de esbarrar com o “seu porteiro”.