AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Tristeza

Esposa de William Bonner lamenta morte do afilhado e alerta sobre depressão

Ela pediu que familiares fiquem atentos aos sinais do agravamento da da doença

Da Redação Publicado em 20/08/2021, às 10h01 - Atualizado às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner e Natasha Dantas - Instagram/@natashadantasb
William Bonner e Natasha Dantas - Instagram/@natashadantasb

Natasha Dantas, esposa do jornalista William Bonner, fez um desabafo nas redes sociais, além de um alerta, na última quinta-feira (19). A fisioterapeuta contou que seu afilhado morreu após um quadro profundo de depressão.

"No início dessa semana, minha família sofreu uma grande perda. Meu afilhado, com 21 anos, sofrendo de depressão tirou sua vida. O suicídio acontece com mais frequência do que sabemos, mas ainda não é assunto muito discutido. Não precisa e não deve ser assim", escreveu.

Ela aproveitou a oportunidade para alertar pais e familiares sobre a necessidade de ficarem atentos, pois são pequenos sinais que essas pessoas emitem.

+LEIA MAIS: Como ajudar alguém com depressão?

"É um comportamento. Uma conversa. Um olhar. A legenda de uma foto nas redes sociais. Tudo precisa ser observado! Depressão é uma doença! Ela não some. A pessoa convive, mesmo medicada, com a doença dentro dela. É necessário ajuda psiquiátrica e psicológica constante, além do apoio familiar. Fiquem atentos! Cuidem dos seus!", pediu.

TEM TRATAMENTO
Por fim, Natasha também compartilhou canais que podem ajudar quem está passando por um momento difícil e precisa de apoio emocional e psicológico. "E quem sofre desse mal: CUIDE-SE! PROCURE AJUDA! FALE ABERTAMENTE! Depressão tem tratamento! VOCÊ PODE VENCER ESSA BATALHA!", completou.

Ressaltamos que existem serviços gratuitos que podem ser mobilizados, como o Centro de Valorização da Vida pelo telefone 188 ou pelo site. A maioria das prefeituras também disponibilizam psicológicos pelo sistema CRAS.

Veja o depoimento de Natasha: