AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

''Estava pele e osso'' revela Luciano Szafir depois de perder 22 kg em decorrência da covid-19

O ator segue em tratamento contra as sequelas da doença

Da Redação Publicado em 02/09/2021, às 17h06 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Szafir - Instagram/@szafiroficial
Luciano Szafir - Instagram/@szafiroficial


Luciano Szafir permanece se cuidando das sequelas após contrair covid-19 e passar 32 dias internado por causa da doença. O ator, que chegou a comentar que estava enfrentando problemas, como falhas na memória, dessa vez deu mais detalhes sobre sua recuperação. 

“Eu perdi 22 quilos. Eu já recuperei 10 ou 12 mais ou menos. Mas, assim, as pernas ficaram muito fracas, os braços, a parte respiratória. Eu tive cinquenta por cento [do pulmão] comprometido, talvez um pouco mais. Eu não conseguia dar três passos", contou em entrevista para a jornalista Leda Negle. 

Luciano também relatou que o longo período no hospital o deixou ainda mais fraco. “Eu estava pele e osso. A minha perna, eu lembro que eu olhei e lembrei do meu avô. Se tirasse foto, falava assim 'essa é uma perna de um senhor de 90 anos de idade'. A minha perna estalava umas seis vezes a cada passo”, completou. 

O ator também revelou que precisou tomar morfina e ketamina para lidar com a dor, que nunca tinha sentido tão forte na vida. 
“As pessoas seguram a placa de 'eu venci a covid'. Você venceu o 1º tempo. Porque tem o 2º tempo [...] A batalha não termina aí. Às vezes você pode ter forte como eu tive e você também não ter sequelas psicológicas. Agora você pode ter quase assintomática e pegar tanto medo que pode ter crise de pânico, uma série de sequelas”, ressaltou.

MEMÓRIAS
Szafir aproveitou para contar que se lembra da sensação de ser intubado e dos diálogos antes do procedimento. 

“Foi a coisa mais desesperadora. Eu estava para ser intubado, deitado na cama, sedado. Eu lembro da minha irmã chegando e o doutor e assistente falando do procedimento. Aí minha irmã trocou de lugar com a minha mulher, isso eu lembro, falei pra elas e elas falaram que foi exatamente o que aconteceu”, contou.

O ator contou que sentia o tubo entrando e ficava sem ar como se estivesse engolindo água e desmaiava, mas não sabia se tinha só apagado ou tinha morrido. Segundo ele, essa situação se repetiu por algumas vezes. 

“Foi a pior sensação que eu tive na minha vida. É como se você tivesse o pior momento da sua vida de dor num lapso de tempo”, contou.