AnaMaria
Famosos / Tragédia

''Eu não puxei o gatilho'', diz Alec Baldwin diz sobre arma que matou a diretora de 'Rust'

Em entrevista, ator afirmou que o acidente foi "a pior coisa que já aconteceu" em sua vida

Da redação Publicado em 02/12/2021, às 10h33 - Atualizado às 10h34

Alec Baldwin em primeira entrevistas após acidente nas gravações do 'Rust' - Reprodução/YouTube/ABC News
Alec Baldwin em primeira entrevistas após acidente nas gravações do 'Rust' - Reprodução/YouTube/ABC News

Alec Baldwindeu sua primeira entrevista desde o trágico acidente nas gravações do filme 'Rust' que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.Ao jornalista George Stephanopoulos, da ABC News, o ator afirmou que não disparou o gatilho da arma. 

"Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho", disse Alec no trecho divulgado. "Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca", completou. A reportagem completa será exibida nesta quinta-feira (2), nos Estados Unidos.

Na prévia da entrevista, o astro afirmou também que o acidente "foi a pior coisa que já aconteceu" em sua vida e garantiu que não sabe como a bala atingiu Halyna. 

"Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local", declarou. 

ENTENDA
O ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou acidentalmente a arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e deixou o diretor Joel Souza ferido no ombro durante os ensaios das gravações do filme 'Rust', em outubro, no Novo México, nos Estados Unidos. 

Baldwin não sabia que o revólver usado em cena estava carregado. Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos