AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Dificuldades

Ex-apresentadora do 'Vídeo Show', Maíra Charken chora ao falar de vida financeira: ''Sem renda''

Ela contou que está com a mensalidade da escola do filho atrasada em três meses

Da Redação Publicado em 15/06/2021, às 08h58 - Atualizado às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maíra Charken afirmou que está sem trabalho na TV há 3 anos - Instagram/@mairacharken
Maíra Charken afirmou que está sem trabalho na TV há 3 anos - Instagram/@mairacharken

A pandemia de covid-19 mexeu com a vida financeira de muitos brasileiros e não foi diferente com a atriz e ex-apresentadora do 'Vídeo Show', Maíra Charken. Ela surgiu nas redes sociais, na noite da última segunda-feira (14), para falar sobre as dificuldades que tem enfrentado, e não conseguiu segurar a emoção. 

Com lágrimas nos olhos, Maíra afirmou que teve a energia elétrica cortada e até mesmo a mensalidade da escola do filho Gael, de apenas 3 anos, está atrasada em três meses. "Acho que vou ter que tirar ele da escola porque eu não tô conseguindo ver uma maneira de manter ele na escola. Por mais que eu tenha, enfim, um privilégio de pagar depois, ou poder parcelar, que eu sei que a maioria da população não tem, não consegue um décimo do que eu tenho na minha vida."

"A gente está se desdobrando. Foram dois, três anos sem ter renda nenhuma. O buraco foi cavado fundo", disse. O último trabalho dela na TV foi em 2017, quando participou do quadro Saltibum, no 'Caldeirão do Huck', em que foi a campeã da competição de saltos ornamentais. No mesmo ano, encerrou sua apresentação no 'Vídeo Show'.

SEM NOVOS TRABALHOS
Maíra, então, questionou os motivos de não conseguir novos trabalhos como atriz: "Por que eu não posso ter meu trabalho reconhecido? Eu sei que eu sou uma put* atriz, eu sei que eu sou uma grande artista, por que eu não posso naquilo que eu amo de verdade?". 

Ela disse ainda que tem ganhado dinheiro com outras atividades que lhe "dão ânimo", tais como venda de produtos, criação de conteúdo e parcerias nas redes sociais. "Só que fica faltando, sabe?"

RESPONSÁVEL
Em seu desabafo, Charken afirmou que se considera a responsável por permitir que sua vida financeira chegasse nessa situação e falou sobre a administração do próprio dinheiro. 

"Infelizmente o rombo que foi deixado com uma vida sem controle financeiro, uma vida de não pensar no amanhã, mas de uma maneira irresponsável mesmo. E também porque a gente não aprende isso na escola. Nós temos umas crenças limitantes com relação a dinheiro e por conta de toda essa bagagem, de todos os erros que cometi no passado, os frutos são colhidos hoje. Hoje o que eu estou vivendo é decorrência de escolhas que fiz no meu passado", desabafou.

Para encerrar, ela afirmou que estava sóbria e aconselhou os seguidores a estudarem educação financeira, como tem feito nos último tempos. 

"Gente, invistam, procure conhecer de investimentos, mercado financeiro, diversifica, não ganhe só o seu salário e gastem o seu salário, não façam isso. Eu fiz isso a minha vida inteira, eu ganhei muito bem. Eu poderia hoje ter uma fortuna, estar vivendo a vida que eu quisesse, fazendo o que eu quisesse de verdade, produzindo minha própria peça hoje sem precisar contar com dinheiro nenhum, poderia estar fazendo coisas mirabolantes de eu tivesse tido uma educação financeira", concluiu. Os vídeos foram deletados do perfil.