AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Ex-Chiquititas Renata Del Bianco revela que emagreceu 20 kg por anorexia: ''Lutei muito''

Atriz contou que é preciso coragem para assumir o transtorno e cuidar de si mesma

Da Redação Publicado em 06/01/2021, às 11h37 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Del Bianco atua também como médica veterinária - Reprodução/Instagram
Renata Del Bianco atua também como médica veterinária - Reprodução/Instagram

Renata Del Bianco, conhecida por interpretar Vivi em ‘Chiquititas’ (1997), desabafou em seu perfil do Instagram, na última terça-feira (5), e revelou que sofreu com transtornos de imagem, inclusive a anorexia, que a fez perder cerca de 20 kg.

Tudo começou após um internauta questionar a aparência dela, que decidiu não usar mais filtro e nem maquiagem nas redes sociais: “Você era tão vaidosa, o que houve?”.

“Eu já sofri e vou sofrer para o resto da minha vida de um transtorno de imagem. Eu tive anorexia, emagreci meus 20 quilos aí por traumas voltados a minha estética e a minha imagem. Esse assunto é um gatilho para mim também, mas eu preciso falar porque eu lutei muito para superar”, começou a veterinária.

“Luto todos os dias e acho que muitas pessoas que estão aqui lutam pela mesma questão e não entendem que estão lutando porque acham que é uma coisa tão, entre aspas, supérflua”, continuou.

Na sequência, Del Bianco ressaltou que o assunto a traria lembranças dolorosas se comentado há meses atrás, mas agora sente coragem e liberdade para enfrentar o problema de frente.

“Todas as minhas fotos eram editadas. Depois que eu resolvi mostrar minha cara a tapa, por entender que aquela cara cheia de filtro, cheia de reboco, não era eu, era o que as pessoas queriam que eu fosse. Eu tenho que me aceitar, me amar, me olhar no espelho e me achar linda. Não é você”, destacou.

Após o desabafo, Renata recebeu diversas mensagens de apoio e agradeceu: “Se não fosse vocês, eu não estaria aqui. Muito obrigada!”.