AnaMaria
Famosos / Novela

Ex-galã das novelas, Max Fercondini grava paisagens para 'Nos Tempos do Imperador'

Ator, que também é piloto, trabalha como cinegrafista e sobrevoa paisagens brasileiras

Da Redação Publicado em 10/08/2021, às 11h58 - Atualizado às 12h03

O ator, piloto e produtor Max Fercondini - Arquivo Pessoal/Divulgação
O ator, piloto e produtor Max Fercondini - Arquivo Pessoal/Divulgação

Dentre os destaques da estreia da novela ‘Nos Tempos do Imperador’ estavam os belos cenários. Na cena em que Pedro II (Selton Mello) e Tereza Cristina (Letícia Sabatella) contemplam as paisagens brasileiras, por exemplo, foi possível observar diversos outros ângulos diferenciados das imagens.

Mas o que poucos sabem é que o cinegrafista por trás das captações é o ator Max Fercondini, conhecido por papéis de destaque nas novelas. ‘Flor do Caribe’, exibida originalmente em 2013 e reprisada ano passado, foi um de seus últimos trabalhos.

O galã, que também é piloto e dedica seu tempo para velejar, explicou como foi a experiência. 

"Esse projeto surgiu de uma consulta que a equipe de direção me fez dois anos antes da novela [Nos Tempos do Imperador] estrear. Eu fui sozinho, com uma mochila nas costas, duas câmeras nas mãos a bordo do meu avião. Voei 63 horas por todo o Brasil em exatos 30 dias", contou ele ao Gshow.

Após estudar os ambientes, Fercondini cruzou do Ceará ao Mato Grosso: “Eu vivi uma aventura sem precedentes. Pousei em todo tipo de pista. Voei sobre o Pantanal, Jalapão, Chapadas Diamantina e [Chapada] Dos Guimarães, Xingu, Lençóis Maranhenses... Sozinho eu contemplei a natureza e confrontei o desafio de cumprir uma missão em lugares remotos".

"Eu espero que o resultado dessa expedição aérea traduza na novela o que o Imperador [Dom Pedro II] imaginava desse nosso belo país de dimensões continentais", completa ele.