AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mais treta!

Fabio Assunção fala sobre postagem polêmica de Juliana Paes: ''O Brasil está doente’’

“Quem não se posiciona ou não tem conhecimento, ou está omitindo socorro”, completou

Da Redação Publicado em 04/06/2021, às 13h07 - Atualizado às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabio se pronunciou sobre vídeo de Juliana Paes - Instagram@fabioassuncaooficial | Instagram/@julianapaes
Fabio se pronunciou sobre vídeo de Juliana Paes - Instagram@fabioassuncaooficial | Instagram/@julianapaes

Mais um ator se envolveu na imensa polêmica em torno de postagens de Juliana Paes na última quarta-feira (2). Fabio Assunção comentou o episódio em suas redes sociais, nesta sexta (4), e declarou que quem não se posiciona sobre o atual governo e a crise na pandemia está ‘omitindo socorro’.

"A Juliana se expressou nas redes. Vi um monte julgando, absolvendo, dando toques afetivos... Que troço chato, recorrente. Não se trata disso. O Brasil está doente e quem não se posiciona frente a isso como pode, ou não tem conhecimento ou está omitindo socorro", declarou o ator em seu Twitter.

Vale lembrar que, na ocasião, a atriz havia condenado o tratamento dispensado pelos senadores para Nise Yamaguchi na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre uma possível negligência do poder Executivo em relação aos cuidados com a pandemia - como receitar hidroxicloroquina como tratamento precoce mesmo sem comprovação científica e possíveis danos à saude. Mais tarde, ela recebeu uma série de críticas de internautas e colegas, e fez um longo vídeo em resposta. Durante os cinco minutos, a atriz afirmou não ser ‘bolsominion’ (apelido para apoiadores do presidente Jair Bolsonaro [sem partido]) e não apoiar "ideias da extrema direita e delírios comunistas da extrema esquerda". Ela também declarou que não quer ‘militar publicamente’ e ‘escolher lados nesse debate todo’.

LADOS
Uma série de famosos concordaram com a global. Entre eles, Agatha Moreira, que interpretou Josiane, a malvada filha da protagonista interpretada por Juliana em ‘A Dona do Pedaço’ (2019), Letícia Spiller, Glória Perez, Rafael Cardoso, Andressa Suita, Marcos Palmeira, Dani Suzuki Sarah Andrade.

Letícia Sabatella usou a sessão de comentários para discordar, mas manteve a conversa em tom ameno. "Sempre tive e sigo com o mesmo carinho e admiração por você. Um dia, a gente pode conversar com calma. E eu te mostraria que muitas fake news disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista partem de quem está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país. Em meu caminho, sempre cuidei de conhecer de perto os movimentos sociais tão criminalizados. Só este cuidado te peço na sua linda fala, minha querida. O de não 'enquadrar' a pobreza que se organiza para transformar coletivamente a sua realidade em uma comunidade com mais igualdade. Creio tanto na sua luz, na sua beleza interior, que me permito não admirar todos os pontos da sua fala, mas sim, te chamar pra uma conversa muito fraterna", declarou.

Pouco tempo depois do vídeo, uma série de postagens ocuparam o Instagram Stories de Samantha Schmütz  "Gente, quem não está falando, não é porque está em cima do muro. É porque está do outro lado do muro mesmo. O lado que dá vergonha de estar. Por isso silencia", declarou.

A humorista também repostou um texto do cantor Tico Santo Cruz, rebatendo as falas de Juliana. “Vamos para alguns pontos: não existe ‘extrema esquerda’ atuando com poder relevante no Brasil. A extrema direita está no poder. Quem fala ‘comunismo’ em qualquer contexto político nesse país, não sabe do que se trata comunismo e nem o Brasil”, disse ele.