AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CURIOSIDADES

Fábio Porchat conta sobre problemas de audição na infância: ‘‘Era surdinho’’

O apresentador revelou dez curiosidades inusitadas sobre a sua vida no Instagram

Da Redação Publicado em 31/03/2021, às 10h09 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio também contou que, na verdade, deveria se chamar Pedro - Instagram/@fabioporchat
Fábio também contou que, na verdade, deveria se chamar Pedro - Instagram/@fabioporchat

Fábio Porchat participou de uma brincadeira de “dez curiosidades sobre mim”, onde revelou fatos inusitados e desconhecidos pelos fãs, especialmente ocorridos durante a sua infância. Entre os vídeos, publicados nos Stories na última terça-feira (30), o apresentador contou que teve surdez parcial quando era criança, porém que o problema já foi resolvido em cirurgia

"Eu já operei. Quando era pequenininho era surdinho. Tinha 40% de audição em um ouvido e 20% no outro”, esclareceu. Na sequência, contou que quem notou a dificuldade na audição foi a sua mãe, devido à algumas atitudes suas: 

“Minha mãe descobriu isso porque eu via TV muito perto e muito alto, e sempre falava: 'que?', 'que?'. Ela pensou que eu não estava ouvindo direito. Eu operei, fiquei com dreno na orelha, e não podia nem ir na piscina", continuou. 

Por fim, Porchat contou que carrega pequenos traumas dessa época até hoje, aos 37 anos. "Eu não mergulho de cabeça na piscina porque entra água no meu ouvido. Eu odeio quando entra água no ouvido, tenho esse trauminha. Sempre que mergulho, saio balançando a cabeça muito rápido", disse. 

PEDRO?

Outro fato curioso relatado pelo apresentador foi em relação ao seu nome. Segundo ele, a ideia inicial era que se chamasse Pedro, porém o pai resolveu alterar o nome do recém-nascido por conta própria ao registrá-lo no cartório. “Meu pai se chama Fábio e me registrou como Fábio. Legal, né? Bacana. Os tempos mudaram, ainda bem", brincou. 

APARELHO DENTÁRIO

As curiosidades sobre Fábio Porchat não pararam por aí. Algo que também ninguém imagina sobre o apresentador é que ele utiliza aparelho dentário - e que a peça conta com um detalhe inesperado. “É um aparelho móvel para abrir a arcada (...) Minha dentista, me tratando como um rapazote de 10 anos de idade, fez um aparelho azul com o símbolo do Vasco”, divertiu-se ao contar.