AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mandou bem!

Fábio Porchat doará botijões de gás para 104 famílias carentes em SP

Distribuição faz parte dos projetos da ONG Casa do Zezinho

Da Redação Publicado em 13/10/2021, às 11h58 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador também distribuirá 900 bolos de chocolate - GNT
Apresentador também distribuirá 900 bolos de chocolate - GNT

Fábio Porchat participará de uma ação da ONG Casa do Zezinho para distribuir botijões de gás no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo (SP). O apresentador irá doar vales no valor de R$ 105 para 104 famílias em situação de vulnerabilidade. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, desta quarta-feira (13). 

Vale mencionar que, nos últimos 12 meses, o preço do gás aumentou em quase 35%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Um dos principais motivos para isso são os altos preços do petróleo, que compõe o gás de cozinha, chamado GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), devido à recuperação internacional da pandemia da covid-19.  

A ação que recebeu o apoio de Porchat acontecerá entre os meses de outubro e dezembro. Além disso, o humorista também deverá atuar na distribuição de 900 bolos de chocolate para todas as crianças atendidas pela Casa do Zezinho nos dias 28 e 29 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. 

Essa não foi a primeira vez que o comandante de ‘Que história é essa, Porchat?` se propõe a ajudar famílias carentes. Em julho, por exemplo, ele pegou a taxa de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para 50 estudantes de baixa renda. O valor das doações ficou em torno de R$ 4.200.