AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Curiosidade

Famosa por personagens em novelas, Cássia Linhares virou também nutricionista

Sem pensar em deixar a carreira de atriz, ela cursa pós-graduação em nutrição funcional clínica

Ana Mota, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 30/09/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássia Linhares se formou em nutrição, em julho de 2021 - Instagram/@cassialinhares
Cássia Linhares se formou em nutrição, em julho de 2021 - Instagram/@cassialinhares

Com certeza você já acompanhou os trabalhos de Cássia Linhares na TV. A atriz e apresentadora, de 47 anos, atuou em diversas novelas, entre elas 'Começar de Novo', a temporada de 1998 de 'Malhação' e ‘O Clone’, na TV Globo, ou ‘O Rico e o Lázaro’, ‘Topíssima’ e, mais recentemente, 'Gênesis', da Record TV. O que muitos não sabiam é que, além da carreira artística, agora ela também se junta ao time dos profissionais de saúde.

Cássia se formou em nutrição em julho de 2021. Um fato desconhecido do público é que ela ingressou na faculdade 31 anos atrás. "Foi meu primeiro vestibular, pois prestei para nutrição aos 16 anos, mas não cheguei a concluir na época porque já trabalhava como atriz e a carreira impediu que eu terminasse a faculdade", conta em entrevista exclusiva para AnaMaria Digital.

O lado nutricionista da artista veio à público há pouco tempo, quando ela compartilhou um vídeo que viralizou em seu perfil do Instagram e que já tem cerca de um milhão de visualizações. Nas imagens, a atriz brinca com os clichês da profissão.    

“Na verdade, [o vídeo] foi uma grande brincadeira com a realidade, além de uma homenagem a 31 de agosto, que é o Dia do Nutricionista”, explica. Ela afirma ainda que a publicação foi uma maneira de falar sobre o novo ofício, pouco divulgado durante o período em que voltou a cursar a faculdade: “Mais porque a minha profissão mesmo é de atriz e apresentadora. Só que agora eu tenho esse plus, como todos os outros que vão entrando na minha vida através de esforço e conhecimento.”

No vídeo, Cássia aproveita para responder as perguntas que surgiram depois que o público soube que, além de artista, ela também é nutricionista. Entre as principais, estão: ‘deixou de ser atriz?’, ‘onde é seu consultório?’ e ‘faz uma dieta rapidinha pra mim?’ “O que está escrito ali acontece muito. As pessoas acham que, por ter feito outra faculdade, estou na pior ou precisando de algo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, ressalta ela, que também é graduada em artes cênicas e cinema.

Para a artista, é comum que as pessoas banalizem alguns trabalhos. “Isso acontece em várias profissões. Falam muito na nutrição: 'faz uma dieta pra mim rapidinho?', mas o que é rapidinho? Dieta é algo super complexo. As pessoas fazem sem maldade, mas acaba que não é assim que as coisas funcionam”, exemplifica, lembrando a dedicação necessária para concluir os estudos.

AS DIFICULDADES
Durante os quatro anos de faculdade, Cássia lidou com algumas dificuldades, como conciliar os estudos com a carreira de atriz, a família, os filhos e a pandemia de covid-19.

“Não foi fácil. Eu entrei na universidade em 2016 e me formei agora. Durante esse tempo, gravei ‘Topíssima’, ‘O Rico e Lázaro’ e ‘Gênesis’”, relembra.

PRÓXIMOS PASSOS
Sem a intenção de deixar a vida artística, mas sem projetos futuros na TV por enquanto, a atriz atualmente faz pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

“É uma área de comorbidade, de terceira idade, que me interessa muito. A parte de dieta, vaidade ou estética, deixo isso pra outra turma”, ressalta. Cássia explica que, já trabalha como nutricionista, porém, no momento as consultas são apenas em ambiente online.