AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Homenagens

Famosos e fãs lamentam a morte de Milton Gonçalves em mensagens nas redes sociais

Milton Gonçalves, de 88 anos, morreu nesta segunda-feira (30) por complicações causadas pelo AVC

Da Redação Publicado em 30/05/2022, às 16h18 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Gonçalves faleceu aos 88 anos, no Rio de Janeiro (RJ) - Divulgação/TV Globo
Milton Gonçalves faleceu aos 88 anos, no Rio de Janeiro (RJ) - Divulgação/TV Globo

A notícia de que Milton Gonçalves morreu por problemas de saúde resultantes do AVC foi confirmada, nesta segunda-feira (30). Desde então, fãs e famosos se pronunciaram sobre esta grande perda da televisão brasileira.

O ator e diretor Lázaro Ramos foi um deles. Por meio de seu Instagram, Lázaro agradeceu a contribuição de Milton para a atuação.

“Me sinto honrado por termos nos encontrado tantas vezes no trabalho. Obrigado por ser inspiração e pelo seu pioneirismo. Receba meu mais caloroso aplauso, seu Milton Gonçalves”, escreveu.

No Twitter, foi a vez de Ingrid Guimarães prestar homenagem ao ator de “A Grande Família (1972)” e “Escrava Isaura (1976)”.

“Um mestre em sua arte e trajetória. A cultura desse país sente sua partida, Milton Gonçalves. Descanse”, disse Ingrid.

CAUSA DA MORTE

Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30), aos 88 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Ao G1, a família contou que tudo aconteceu por volta da hora do almoço, 12h30, e que ele ainda estava enfrentando problemas de saúde que vieram como consequência de um AVC, sofrido em 2020, que o deixou internado por três meses.

O AVC de Milton ocorreu em fevereiro daquele ano, enquanto participava de um evento da Salgueiro, escola de samba no Rio, e sentiu um mal estar. Desde então, ele seguia em tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia para se recuperar. Especialmente porque, no período em que passou no hospital, Milton foi submetido a uma traqueostomia- procedimento na traqueia que ajuda na ventilação e respiração do paciente. Por esse motivo estava com as cordas vocais debilitadas.

“[A voz dele] está bem baixinha", contou a filha do ator, Carina Gonçalves, para a colunista Patrícia Kogut, do portal ‘O Globo’, no início do ano. “Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia", completou na ocasião.

LEGADO

Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Minas Gerais. O ator teve uma carreira de mais de 58 anos na TV Globo, onde atuou em mais de 40 novelas, programas humorísticos e minisséries de sucesso, inclusive as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970); A Grande Família (1972); e Escrava Isaura (1976).

O último papel de destaque do ator foi na novela ‘O Tempo Não Para’ em 2018. Após esse trabalho, Milton participou das séries ‘Se Eu Fechar os Olhos’ em 2019 e ‘Filhas de Eva’ em 2021. 

Ele foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional. Na cerimônia de 2006, esteve ao lado da atriz americana Susan Sarandon para anunciar o vencedor de Melhor Programa Infantojuvenil.