AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Homenagens

Famosos lamentam morte do ator Paulo José: ''Grandioso, potente, generoso''

O artista estava internado há 20 dias em um hospital do Rio

Da Redação Publicado em 11/08/2021, às 21h10 - Atualizado às 21h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos homenagearam Paulo José nas redes sociais - TV Globo/ Márcio de Souza
Famosos homenagearam Paulo José nas redes sociais - TV Globo/ Márcio de Souza

Após a notícia da morte do ator Paulo José, que faleceu aos 84 anos em decorrência de uma pneumonia, nesta quarta-feira (11), diversos famosos usaram as redes sociais para homenagear o artista, que é considerado como um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira.

O ator Marcelo Médici foi um dos que não poupou elogios ao artista. "Paulo José, ator grandioso, potente, generoso, dos meus preferidos, homem extremamente delicado. Só podemos agradecer por tudo", disse ele em um post no Twitter. 

Patrícia Pillar também fez questão de homenagear o colega de trabalho, por quem tinha grande admiração. "Perdemos um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos, o Paulo José. Ser humano generosíssimo e um ator brilhante. Seus personagens podiam ser leves e profundos ao mesmo tempo. Um artista gigante! Fará muita falta para nós! Fica aqui meu carinho para suas filhas e amigos", declarou.

A jornalista Leilane Neubarth relembrou uma reportagem que fez com Paulo e lamentou sua partida. "Acabo de saber da morte do queridíssimo ator Paulo José. Muito triste. Lembro de ter feito uma matéria linda com ele há muitos anos, onde ele já falava da luta contra o Mal de Parkinson. Minha solidariedade à família e ao amigos. Um beijo especial para a Bel Kutner", declarou a jornalista, citando a filha do ator, que também seguiu os passos do pai na arte de atuar. 

Mais uma notícia triste! Que ano difícil, mais uma grande perda para a Arte. Descanse em paz meu querido Paulo José! Você fará muita falta. Meu sinceros sentimentos a toda família", publicou Ary Fontoura.

Andreia Horta homenageou o ator e exaltou suas qualidades: "Quando Paulo José estava em cena, algo grande e especial estava acontecendo ali na minha frente! Os trabalhos dele são inesquecíveis! Um homem gentil e maravilhoso. Sua presença era sempre tão luminosa que sua partida enfraquece as palavras. Meu profundo carinho a Ana, Clara, Bel, Kity e Kika. Obrigada, Paulo!".

CARREIRA
O ator iniciou sua carreira no teatro  em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde fundou, em 1955, o Teatro de Equipe. Ao longo de mais de 60 anos de carreira, ele atuou em mais de 20 novelas e minisséries e deu vida a personagens marcantes, como o comerciante cigano Jairo em ‘Explode Coração’ (1995), de Gloria Perez, e o alcóolatra Orestes de ‘Por Amor’ (1997), de Manoel Carlos. 

‘Roda de Fogo’ (1986), de Lauro César Muniz, ‘Tieta’ (1989), de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, ‘Vamp’ (1991), de Antonio Calmon, ‘Senhora do Destino’ (2004), de Aguinaldo Silva,; ‘Um Só Coração’ (2004) e ‘JK’ (2006), minisséries de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira e ‘Caminho das Índias’ (2009), de Gloria Perez também estão os diversos trabalhos de sucesso com a participação de Paulo.