AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Dia das Crianças

Carla Diaz, Gloria Pires e Marquezine: 8 artistas que começaram a trabalhar cedo

Atores, apresentadores e cantores: eles sempre tiveram talento

Ives Ferro Publicado em 12/10/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
artistas - reprodução
artistas - reprodução

Sabe aquele ditado de que todos nascemos com um talento? Para uma grande parte de artistas, esse "dom" de fato apareceu bem cedo, quando muitos ainda eram crianças. Passando por comerciais de TV, programas de auditório, cinema e novelas, aposto que você vai reconhecer alguns desses rostinhos.

Para celebrar este Dia das Crianças, AnaMaria Digital selecionou 8 artistas pioneiros quando o assunto é trabalho (mas sempre com a permissão dos pais e sem forçar a barra). Confira!

CARLA DIAZ
(Fotos: TV Globo)

A atriz ficou famosa após participar de uma propaganda, quando era bem pequena. Mas foi a primeira versão de ‘Éramos Seis’ (1994) que marcou sua estreia como atriz, no SBT. Na emissora, ela atuou ainda em ‘Colégio Brasil’ (96) e ‘Chiquititas’ (97). Na novela infantil, a atriz chamou a atenção da Globo e foi convidada para atuar em ‘Laços de Família’ (2000), no ar no Vale a Pena Ver de Novo. Em ‘O Clone’ (2001), reprise do Vale a Pena Ver de Novo, ela viveu Khadija. 

Diaz deixou a Globo em 2008 para um papel em ‘Os Mutantes’, na Record. Ela só voltou à emissora em 2017, quando viveu a periguete Carine, amante de Rubinho (Emílio Dantas) em ‘A Força do Querer’. Depois, fez uma participação em ‘Espelho da Vida’ e ganhou milhares de fãs ao ser convidada para o time de famosos do ‘Big Brother Brasil 21’. A loira ainda interpretou a criminosa Suzane Von Richthofen, que orquestrou a morte dos pais em 2002, na dupla de filmes ‘A Menina Que Matou Os Pais’ e ‘O Menino Que Matou Meus Pais’, disponíveis no Prime Video.

GLORIA PIRES(Fotos: TV Excelsior/ Instagram)

Muitos não sabem, mas a veterana das novelas também começou bem cedo: aos 5 anos, quando estrelou a abertura do folhetim ‘A Pequena Órfã’ (1968), da TV Excelsior. E aos 9, em 1972, teve seu primeiro papel em ‘Selva Pedra’. Mas sua carreira despontou mesmo em ‘Dancing Days’, quando ela tinha 15 anos.

Pires continuou a se destacar em papéis importantes da TV, e teve mais reconhecimento quando fez a vilã Maria de Fátima, em ‘Vale Tudo’ (1988). Com mais de 50 anos na trilha de atriz, seu último trabalho foi em ‘Éramos Seis’ (2019). Ela chegou a ser cogitada para a novela ‘Olho Por Olho’, mas deixou o trabalho e foi reservada para outro papel, ainda em sigilo.

SANDY & JUNIOR(Fotos: TV Globo/ Instagram)

A história da dupla de irmãos começou em 1989, quando eles se apresentaram no programa ‘Som Brasil’, na Globo. Os dois performaram a canção ‘Maria Chiquinha’ e o áudio repercutiu tanto que foi retirado das gravações para estações de rádio. Noely Pereira e Xororó, da dupla com Chitãozinho, eram contra a carreira artística precoce dos filhos no início. Após o sucesso no programa, Sandy e Junior fecharam contrato, ainda crianças, com a gravadora PolyGram (hoje Universal Music). 

O primeiro álbum vendeu 300 mil cópias, e os dois logo conseguiram seu primeiro disco de ouro. Ao longo de 17 anos, gravaram outros CDs, participaram de filmes e até estrelaram uma novela (‘Estrela-Guia’, de 2001). Em 2008, anunciaram a separação da dupla, mas em 2019 voltaram com a turnê ‘Nossa História’, em comemoração aos 30 anos da apresentação de 1989.

BRUNA MARQUEZINE(Fotos: Globo/ Instagram)

A morena apareceu pela primeira vez na TV em 2000 como entrevistadora do programa ‘Gente Inocente’. Depois, fez um comercial da Polícia Militar de São Paulo para prevenção do suicídio e chamou atenção do dramaturgo Manoel Carlos. Com isso, ganhou o papel da pequena Salete em ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003), sua estreia como atriz aos 7 anos.

Depois do sucesso, Marquezine engatou várias novelas uma atrás da outra até chegar no seu primeiro papel adulto em ‘Salve Jorge’ (2012). Ela pensou em desistir da carreira por conta da objetificação de seu corpo, mas teve apoio de artistas e seguiu em frente. Seu último papel na TV foi como a vilã Catarina em ‘Deus Salve o Rei’ (2018). Após uma pausa na carreira de atriz, ela voltará em 2022 com um papel de destaque na série ‘Maldivas’, da Netflix.

MAISA SILVA

(Fotos: SBT/ Instagram)

O talento da jovem foi descoberto em 2005, quando ela tinha apenas 3 anos, no ‘Programa Raul Gil’, na Record TV. Dois anos depois, fechou contrato com o SBT para comandar os programas infantis ‘Bom Dia e Cia’ e ‘Sábado Animado’, no qual apresentava desenhos e atendia telefonemas para fazer jogos com os telespectadores. Em 2008, começou a participar do ‘Programa Silvio Santos’ no quadro ‘Pergunte à Maisa’.

A artista deixou os auditórios para iniciar a carreira de atriz em 2011 no remake da novela ‘Carrossel’, que até rendeu um filme em 2015. Ela ainda fez outras novelas infantis como ‘Chiquititas’ e ‘Carinha de Anjo’. Ano passado, deixou o SBT e assinou com a Netflix, onde estrelou o filme ‘Pai em Dobro’, e é destaque da plataforma de streaming para projetos futuros.

MARINA RUY BARBOSA(Fotos: Reprodução/Instagram)

A ruiva estreou nas novelas em ‘Sabor da Paixão’ (2002) aos 7 anos. Em 2004, ela viveu Aninha em ‘Começar de Novo’ e uma princesa no filme ‘Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida’. Barbosa também atuou em ‘Belíssima’, aos 10 anos, e roubou a cena nas sequências com Fernanda Montenegro, sua avó na trama.

Hoje, aos 26 anos, já fez mais de 10 novelas na Globo. Marina decidiu se afastar das telinhas em 2018, após o fim de ‘O Sétimo Guardião’, e anunciou que pretende descansar a imagem até receber um trabalho “que a faça pulsar”. Barbosa foi anunciada como uma das estrelas da série internacional ‘Rio Connection’, uma parceria da Globo com a Sony.

RODRIGO FARO(Fotos: TV Bandeirantes/ Instagram)

O apresentador começou sua carreira aos 9 anos, em 1982, ao participar de um comercial de leite. Aos 14, foi um dos apresentadores do programa infantil ‘ZYB Bom’ na TV Bandeirantes, e com 19 anos integrou o grupo musical Dominó. Quase dez anos depois, começou a carreira de ator em ‘Antônio Alves, Taxista’, no SBT, e nos anos seguintes foi contratado da Globo até o início de 2008.

Depois, Faro seguiu no ramo da atuação na Record TV e já engatou, no mesmo ano, como apresentador do reality ‘Ídolos’. Não demorou muito para ganhar seu próprio programa, o ‘Melhor do Brasil’. Aos 47 anos, ele segue no ‘Hora do Faro’ desde 2014 e recentemente assumiu o ‘Canta Comigo’ , na mesma emissora, após a morte de Gugu Liberato.

ANGÉLICA(Fotos: Globo)

Ela tornou-se conhecida após ganhar o concurso Criança Mais Bonita do Brasil, do antigo programa do Chacrinha, em 1979. Depois, começou como apresentadora aos 13 anos na Rede Manchete, no ‘Nave da Fantasia’, e até substituiu Xuxa no ‘Clube da Criança’. Nos anos seguintes, comandou programas infantis de sucesso no SBT até se consolidar na Globo em 1996 com o ‘Angel Mix’.

Além disso, a loira já fez diversas participações em novelas da emissora, e até estrelou o filme ‘Um Show de Verão’, onde conheceu seu marido, Luciano Huck. Hoje, Angélica tem três filhos com o também apresentador e saiu da Globo para fechar um acordo com a HBO Max. Ela apresentará o ‘Jornada Astral’, um talk show sobre signos.