AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Retorno

Fátima Bernardes chora na volta ao 'Encontro' após descobrir câncer: ''Muito abençoada''

Apresentadora ficou afastada do programa para tratar doença

Da Redação Publicado em 04/01/2021, às 12h29 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes retornou ao 'Encontro' - TV Globo
Fátima Bernardes retornou ao 'Encontro' - TV Globo

Fátima Bernardes está de volta ao 'Encontro'! A apresentadora retornou ao seu programa na manhã desta segunda-feira (4), após o fim de sua licença-médica. Ela esteve afastada da atração desde o início de dezembro, quando descobriu um câncer de útero em estágio inicial.

"É com uma alegria enorme dar bom dia a vocês. Agradeço ao André [Curvelo], a Patrícia [Poeta], a todo o público. Estou com a sensação de reestreia; lembro muito da sensação do dia 02/12, estava preocupada, e hoje eu volto com a energia renovada", garantiu.

Ela garantiu que ainda está assimilando a doença e as transformações que causou em sua vida. "Sempre tentei me colocar no lugar das pessoas que recebiam a notícia do câncer, e quando eu soube que estava com câncer foi um soco. A gente pensa que vai cair, mas não sabe onde. Eu me sinto ainda me recuperando do soco, sem entender muito bem, como absorvesse, mas ainda sem refletir muito bem. Eu me cobro muito em minha vida, sempre fui muito preocupada com a minha saúde, muita ansiosa, e talvez a maior mudança tenha sido perceber que parar, contemplar, ficar um pouco à toa, também é uma forma de viver."

Fátima, que foi submetida a uma cirurgia para retirar o tumor, afirmou ter recebido o carinho das filhas Laura e Beatriz, do namorado Túlio Gadêlha, e dos pais. "Minha irmã também teve câncer e minha mãe recebeu essa notícia duas vezes. Para ninguém é fácil receber essa notícia. Acho que um dos momentos mais difíceis é contar para as pessoas que amamos, mostrar que somos forte. No momento da baqueada, tive muito amor e suporte dos meus."

EMOÇÃO
A apresentadora não segurou as lágrimas quando Bráulio Bessa declamou um poema que retratava de recomeço. Assim, Fátima se lembrou de uma amiga, com quem conviveu por 30 anos, e que morreu vítima de covid-19. 

"Estou mais chorona. Não ia falar sobre isso, mas já que o Bráulio tocou no assunto recomeço, falo aqui da minha amiga, que morreu vítima de Covid. A morte dela, assim como a de outras milhares com essa doença, me angustiou demais. Quantas pessoas não terão essa chance de recomeçar como eu tive? Isso é muito triste", disse a apresentadora em meio às lágrimas.