AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Política

Fátima Bernardes critica Eduardo Pazuello após depoimento na CPI da Covid

A apresentadora do 'Encontro' (TV Globo) deixou um alerta aos telespectadores sobre o uso de máscara

Da Redação Publicado em 20/05/2021, às 14h35 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde; Fátima Bernardes - TV Senado | Globo
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde; Fátima Bernardes - TV Senado | Globo

Durante o ‘Encontro’ (TV Globo) desta quinta-feira (20), FátimaBernardes resolveu opinar após o programa exibir alguns trechos do depoimento do ex-ministro da Saúde, EduardoPazuello, na CPI da Covid - que investiga omissões e irregularidades nos gastos do governo brasileiro durante a pandemia. 

A apresentadora da atração relembrou a atitude do general de andar por um shopping, em Manaus, sem máscara, e aproveitou para dar um alerta aos telespectadores. 

"Eu queria só dar uma dica para quem está em casa e ficou sem a máscara: se você, por um acaso, só tinha uma máscara com você — o que já é equivocado, você precisa ter uma outra na rua —, não entra em um shopping para comprar, entra na farmácia. Você vai ter contato com menos gente, você vai expor você e os outros a menos risco”, disse. 

“A farmácia seria um lugar melhor para tentar comprar, do que entrar em um shopping para circular até encontrar onde fica a farmácia. Acho que é uma dica que a gente pode deixar, um aprendizado disso", completou Fátima. 

A apresentadora também recordou a falta de oxigênio em Manaus, que aconteceu em janeiro deste ano, e criticou a postura de Pazuello na época. 

"São tantas questões em relação a isso, quando soube ou não soube sobre a crise em Manaus. Ontem a data foi mudada várias vezes até chegar à data final. Depois era a história do oxigênio oferecido pela Venezuela que um não se mexe, nem o Ministério das Relações Exteriores, nem o Ministério da Saúde, para agilizar a vinda. São tantas as questões", concluiu.