AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Fátima Bernardes desmente fake news compartilhada por Eduardo Bolsonaro

Fátima Bernardes desmente fake news durante seu programa

Da Redação Publicado em 28/12/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes rebate fake news - Reprodução/Globo
Fátima Bernardes rebate fake news - Reprodução/Globo

Fátima Bernardes rebateu as fake news contidas em imagens compartilhadas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no último domingo (26). Nas imagens, o GC- legenda presente na tela- foi alterado e insinuou que a apresentadora discutia as “saidinhas” temporárias de detentos para as festas de fim de ano e cancelamento do Natal.

Fátima mostrou que na verdade, o GC verdadeiro se tratava de músicas que marcaram a vida da plateia e a discussão para motoristas de aplicativos. A apresentadora aproveitou para falar sobre a desinformação durante a exibição do programa ‘Encontro’ nesta terça-feira (28).

“Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto. Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito”, começou a apresentadora.

“O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido. A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha o trabalho de pessoas sérias”, completou. Em seguida, Fátima recomendou o trabalho de agências que verificam a veracidade de informações publicadas na internet.

A apresentadora também desabafou de que não é a primeira vez que o programa sofre manipulações de terceiros para desinformar o público. “Me deixa triste. Eu sou apenas uma pessoa que leva ao ar o trabalho de uma equipe séria, gigantesca e responsável e isso me deixa triste ver o trabalho sendo achincalhado", disse.

NÃO PAROU POR AÍ

O deputado Túlio Gadelha (Rede) e namorado de Fátima, aproveitou para se manifestar sobre o compartilhamento das fake news em seu perfil no Twitter, saindo em defesa da apresentadora.

“Fraco, rasteiro e vulgar. Mente para criar polêmica. Cria polêmica para se tornar conhecido. Assim se elegeu. Assim seu pai e irmãos foram eleitos. Eduardo Bolsonaro é aquele homem sem honra. Sem caráter. Capaz de tudo. Dias melhores virão!”, escreveu.