AnaMaria
Famosos / Virada

Fátima Bernardes passa Ano Novo com namorado e celebra: ''Sobrevivemos''

''2020 não foi fácil pra ninguém'', refletiu a apresentadora no Instagram

Da Redação Publicado em 01/01/2021, às 12h31 - Atualizado às 12h31

Túlio Gadelha publicou foto romântica ao lado da amada, Fátima Bernardes - Instagram/@tulio.gadelha
Túlio Gadelha publicou foto romântica ao lado da amada, Fátima Bernardes - Instagram/@tulio.gadelha

Fátima Bernardes passou a virada de ano ao lado do namorado, Túlio Gadêllha, e  aproveitou o momento para refletir sobre tudo o que viveu no ano passado. A apresentadora, que atualmente está tratando um câncer de útero - posou radiante para a foto ao lado do amado e usou o registro para falar sobre a vida.

"2020 não foi fácil pra ninguém. Mas nós sobrevivemos e precisamos agradecer por isso e manter a esperança de que 2021 será melhor. Com mais saúde, amor e respeito uns pelos outros. E que a gente não se esqueça de aproveitar cada dia do ano que está chegando porque cada minuto importa", refletiu.

FRANQUEZA
A jornalista usou suas redes sociais, no início de dezembro, para compartilhar um momento delicado com os fãs. É que Fátima foi diagnosticada com câncer de útero em estágio inicial. No Instagram, a apresentadora relatou ter descoberto a doença após uma série de exames de rotina.

“Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei as minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham", começou ela. Na sequência, ela afirmou que contará com o apoio dos amigos e familiares.

"Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros". Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), este tipo é o 3º mais comum entre mulheres no Brasil -atrás apenas do de mama e do colorretal.

CARREIRA
Se engana quem pensa que Fátima Bernardes sempre quis ser jornalista. À frente do ‘Encontro’, exibido na TV Globo desde 2012, ela relembrou, em entrevista ao Gshow em 2019, a época em que dedicava cerca de oito horas do seu dia ao sonho de se tornar a primeira bailarina do Theatro Municipal.

Segundo ela, foi preciso sacrificar muitos momentos pela dança. A apresentadora contou ainda quando decidiu abandonar as sapatilhas para abraçar a carreira jornalística.

"Abri mão de vários fins de semana, sim. Agora danço de maneira leve. Lembro da minha estreia, com oito aninhos, no Theatro Municipal, de viajar com grupo de amigas, da primeira vez que fui para fora do país, em Nova York, fazer aulas de jazz, balé e sapateado... Foi incrível. Depois, com os clipes que fiz para o 'Fantástico', percebi que não era mais esse caminho. Da mesma maneira que me dediquei intensamente à dança, passei a me dedicar ao jornalismo”, descreveu Fátima.

Durante os 14 anos que permaneceu na bancada do ‘Jornal Nacional’ ao lado de seu ex-marido, William Bonner, ela percebeu que a dança a ajudou muito a não se desesperar diante de um erro. Mas a migração para o entretenimento, segundo ela, marcou seu reencontro com o antigo sonho. Tanto que Fátima já se apresentou algumas vezes dançando durante o seu programa.