AnaMaria
Famosos / Famosos

Fátima Bernardes pede para que pessoas tenham cuidado com a COVID-19

Jornalista comparou seções eleitorais com as praias

Da Redação Publicado em 29/11/2020, às 12h55 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

Namorado de Bernardes deixou um comentário carinhoso - Instagram/ @fatimabernardes
Namorado de Bernardes deixou um comentário carinhoso - Instagram/ @fatimabernardes

As eleições do segundo turno estão acontecendo em várias cidades neste domingo (29). Fátima Bernardes fez questão de exercer seu direito de cidadã e foi votar em seu candidato e, depois, foi às redes sociais para fazer um apelo.

A jornalista registrou o momento importante em duas selfies que foram publicadas em sua conta oficial do Instagram. Nelas, ela surgiu usando um par de óculos de sol marrom e máscara de proteção.

“Votei. Votei numa escola muito vazia. Faz muito sol no Rio e as praias estão cheias. Nas seções eleitorais dessa escola, álcool em gel, distanciamento e máscara. Já nas praias, nenhuma proteção. Precisamos cuidar de nós, do outro, do lugar em que vivemos. E votar faz parte desse cuidado. Cinquenta e sete cidades só decidem hj quem vai governar pelos próximos quatro anos. Não abra mão desse direito. Vote!”, disse na legenda do post.

O namorado da apresentadora, Túlio Gadêlha, adorou os instantes retratados e deixou uma mensagem especial. “Quando a gata esbanja conscientização política”, escreveu no espaço voltado aos comentários.

Confira:

Fotos: Instagram/ @fatimabernardes

CARREIRA

Se engana quem pensa que Fátima Bernardes sempre quis ser jornalista. À frente do ‘Encontro’, exibido na TV Globo desde 2012, ela relembrou, em entrevista ao Gshow em 2019, a época em que dedicava cerca de oito horas do seu dia ao sonho de se tornar a primeira bailarina do Theatro Municipal.

Segundo ela, foi preciso sacrificar muitos momentos pela dança. A apresentadora contou ainda quando decidiu abandonar as sapatilhas para abraçar a carreira jornalística.

"Abri mão de vários fins de semana, sim. Agora danço de maneira leve. Lembro da minha estreia, com oito aninhos, no Theatro Municipal, de viajar com grupo de amigas, da primeira vez que fui para fora do país, em Nova York, fazer aulas de jazz, balé e sapateado... Foi incrível. Depois, com os clipes que fiz para o 'Fantástico', percebi que não era mais esse caminho. Da mesma maneira que me dediquei intensamente à dança, passei a me dedicar ao jornalismo”, descreveu Fátima.

Durante os 14 anos que permaneceu na bancada do ‘Jornal Nacional’ ao lado de seu ex-marido, William Bonner, ela percebeu que a dança a ajudou muito a não se desesperar diante de um erro. Mas a migração para o entretenimento, segundo ela, marcou seu reencontro com o antigo sonho. Tanto que Fátima já se apresentou algumas vezes dançando durante o seu programa.