AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Família

Fátima Bernardes revela que a mãe sofreu uma queda e precisou ser operada: ''Deu um susto''

Apresentadora aproveitou para agradecer aos profissionais da saúde

Da Redação Publicado em 10/01/2021, às 08h39 - Atualizado às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Eunice e a filha Fátima Bernardes - Instagram/@fatimabernardes
Dona Eunice e a filha Fátima Bernardes - Instagram/@fatimabernardes

Fátima Bernardes revelou que sua mãe, Dona Eunice, sofreu uma queda e precisou passar por uma cirurgia. No Instagram, a apresentadora postou uma foto dos pais no quarto de hospital, no último sábado (9). 

"Minha mãe deu um susto na gente com uma queda, precisou operar, mas depois da cirurgia não teve mais dor. Nem parece que ainda ontem estava no centro cirúrgico", tranquilizou ela.

Além disso, Fátima fez questão de agradecer aos médicos e enfermeiros. "Minha gratidão a esses profissionais da saúde que parecem fazer mágica com as mãos", afirmou, aproveitando para ressaltar que o acidente de sua mãe aconteceu ainda no ano passado. 

"Nada de culpar 2021, hein. A queda ainda foi em 2020. Devemos continuar esperançosos num ano melhor", concluiu. 

Nos comentários da publicação, diversos amigos da apresentadora deixaram suas mensagens de apoio. "Ótima recuperação pra Dona Eunice! Saúde!", escreveu Lair Rennó. "Mande beijos pra ela e pro pai também. Dois queridos!", disse Sandra Annemberg. "Saúde pra ela, Fátima", falou Michelle Loreto. "Como sua mãe é bonita! Uma linda recuperação pra ela", elogiou Elizabeth Savala

CÂNCER
A jornalista usou suas redes sociais, no início de dezembro de 2020, para compartilhar um momento delicado com os fãs. É que Fátima foi diagnosticada com câncer de útero em estágio inicial. No Instagram, a apresentadora relatou ter descoberto a doença após uma série de exames de rotina.

“Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei as minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham", começou ela. Na sequência, afirmou que contará com o apoio dos amigos e familiares.

"Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros". 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), este tipo é o 3º mais comum entre mulheres no Brasil - atrás apenas do de mama e do colorretal.

RETORNO
Fátima retornou ao 'Encontro' no início de janeiro e falou sobre a sensação de voltar ao trabalho depois do diagnóstico da doença.

"É com uma alegria enorme dar bom dia a vocês. Agradeço ao André [Curvelo], a Patrícia [Poeta], a todo o público. Estou com a sensação de reestreia; lembro muito da sensação do dia 02/12, estava preocupada, e hoje eu volto com a energia renovada", garantiu.

Ela ressaltou que ainda está assimilando a doença e as transformações que causou em sua vida. "Sempre tentei me colocar no lugar das pessoas que recebiam a notícia do câncer, e quando eu soube que estava com câncer foi um soco. A gente pensa que vai cair, mas não sabe onde. Eu me sinto ainda me recuperando do soco, sem entender muito bem, como absorvesse, mas ainda sem refletir muito bem. Eu me cobro muito em minha vida, sempre fui muito preocupada com a minha saúde, muita ansiosa, e talvez a maior mudança tenha sido perceber que parar, contemplar, ficar um pouco à toa, também é uma forma de viver."

Dona Eunice e Seu Amâncio no hospital