AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Merecido!

Fátima Bernardes se torna membro da Academia Brasileira de Cultura: ''Que alegria''

Acadêmica Fátima Bernardes tem como patrona a apresentadora Hebe Camargo

Da Redação Publicado em 02/12/2021, às 10h16 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes em sua posse na Academia Brasileira de Cultura - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes em sua posse na Academia Brasileira de Cultura - Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes tem motivos de sobra para comemorar! Acontece que a apresentadora acaba de se tornar um dos membros da Academia Brasileira de Cultura, criada por Carlos Alberto Serpa, na última quarta-feira (1°). Realizado na sede da Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro, o evento contou com a presença de autores, escritores, coreógrafos, músicos e produtores culturais.

Com uma beca em tons de vinho e detalhes dourados, confeccionada pelo Instituto Zuzu Angel, Fátima surgiu sorridente para celebrar sua posse. "Ontem vi nascer a Academia Brasileira de Cultura. E mais, me tornei uma acadêmica. Que alegria estar entre tantos nomes importantes das artes", iniciou ela na legenda da publicação. 

Ao lado de outros acadêmicos renomados, como Lilia Cabral, Christiane Torloni, Zeca Pagodinho e Beth Goulart, a jornalista contou que sua patrona é ninguém menos que a eterna Hebe Camargo: "Cada um dos 50 membros fundadores tem um patrono. A minha é a apresentadora Hebe Camargo. Que responsabilidade!". 

Em seguida, segurando um medalhão com símbolos brasileiros, ela direcionou a mensagem aos que lhe ajudaram em mais esta conquista especial: "Obrigada, professor Carlos Alberto Serpa, pela iniciativa e pelo convite que me fez. E obrigada, mãe, por estar sempre comigo em momentos importantes".

Nos comentários da publicação, seguidores e amigos exaltaram a importância de Fátima para cultura do país. "Você abraça a cultura, a educação e o Brasil", escreveu um. "Que máximo!!! Parabéns!!! Obrigada por ser inspiração na minha jornada!!", escreveu outro. "Parabéns! Muito merecido", completou um terceiro. 

Veja: