AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mudanças

‘Faustão na Band’: programa tem demissão massiva e redução de tempo na grade da emissora

Além disso, o programa do Faustão deixará de ser diário em 2023

Da Redação Publicado em 06/07/2022, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O programa do 'Faustão da Band' passará por várias alterações - Reprodução/Instagram
O programa do 'Faustão da Band' passará por várias alterações - Reprodução/Instagram

O programa do Faustãona Band, que estreou faz pouco menos de seis meses, já começou a passar por várias mudanças, que se estenderão até 2023. Apesar de ter uma boa audiência - em junho, teve uma média de 3,5 pontos na Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope - o modelo diário do programa não vem se sustentando.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, algumas medidas foram tomadas para o segundo semestre de 2022: a primeira delas foi a demissão de 40 ou 50 profissionais. Para não sobrecarregar o resto da equipe de produção, o ‘Faustão na Band’ terá férias coletivas de 11 a 22 de julho, período no qual serão exibidos os "melhores momentos" da atração.

Em agosto, ocorrerá outra mudança, de acordo com a publicação. Isso porque a atração ficará 35 minutos mais curta, o que já aconteceria naturalmente por conta da transmissão do horário eleitoral da TV, que começa dia 26 deste mesmo mês.

No entanto, segundo apuração do F5, a Band pretende manter o programa com essa duração mais curta, pelo menos até o final do ano.

Já em 2023, o ‘Faustão na Band’ deixará de ser diário e passará a ser exibido menos vezes na semana. A previsão é que ele vá ao ar duas ou três vezes, mas ainda é preciso esperar uma definição.

FAMÍLIA NA TV

João Guilherme Silva, filho de Faustão, foi às suas redes sociais na última quarta-feira (29) para anunciar uma grande notícia aos seus seguidores. O jovem de apenas 18 anos assinou seu primeiro contrato com a TV Bandeirantes, depois de 5 meses apresentando o ‘Faustão na Band’ ao lado do pai.

Por meio do seu perfil no Instagram, João postou uma foto desse momento tão importante em sua vida, comemorando a conquista. Na legenda da publicação, ele escreveu: "Muito feliz de assinar meu primeiro contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Nunca vou me esquecer do dia 29 de Junho de 2022!".

No setor dos comentários, o filho de Fausto Silva contou com o apoio de diversos artistas. “Parabénssssss”, escreveu Camila Queiroz. “Sucesso! Você tem um grande coração e carisma gigante!”, disse Ivete Sangalo. “Nasceu para isso! Bora pagar os boletos, João”, comentou sua parceira de palco, Daiane de Paula.

Além de famosos, uma pessoa muito especial deixou suas felicitações para João, sua namorada Schynaider Moura: “Parabéns, meu amor!! Você merece!”.

Veja o momento em que João Silva assina seu primeiro contrato:

Vale mencionar ainda que, durante esses 5 meses, o herdeiro de Faustão trabalhou sem contrato. A iniciativa foi do próprio pai, que queria ver se o filho levaria a sério a função.