AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Estado de saúde

Faustão na UTI? Fake news sobre estado de saúde do apresentador viraliza na web

Notícia falsa apontava que Fausto Silva estaria internado com Covid-19

Da Redação Publicado em 05/01/2021, às 14h47 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão está bem e em casa, garante Flávio Ricco do R7 - Globo/Fábio Rocha
Faustão está bem e em casa, garante Flávio Ricco do R7 - Globo/Fábio Rocha

A notícia de que Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, estaria internado na UTI, e com possibilidade de ter testado positivo para a Covid-19, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (5).

No entanto, o colunista FlávioRicco, do R7, garante que tudo não passa de um boato. "Fausto está na casa dele, em São Paulo (SP). Aliás, acabou de almoçar", ressaltou o jornalista do veículo.

O jornalista também aponta que a Globo soltará uma nota em instantes, para esclarecer o estado de saúde de Faustão. 

Diferentemente do noticiado, que afirmava que o apresentador estava internado Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), ele tem ido ao médico para, além de exames de rotina, fazer infiltrações por conta da retenção de líquidos.

Ainda de acordo com Ricco, que conversou com Fausto, faltam ainda três ou quatro sessões. Ele está sendo acompanhado pelos drs. Fernando Bacal e Bento Santos. 

No Twitter, internautas comentaram a notícia e ainda teve quem fez piada da fake news. "Ah, não, o Faustão, não!", disse um deles. "Espero que essa notícia seja falsa", apontou outro.

"Os caras estão adoecendo o Faustão de graça", disse outro, já sabendo que era mentira. "Errroou", brincou o quarto, com referência ao famoso bordão do apresentador.

BIAL

Parece que os globais estão sendo alvos de fake news. Na manhã do primeiro dia do ano, o nome de Pedro Bial estava entre os assuntos mais comentados do Twitter. Tudo porque viralizou na rede social a falsa informação de que o apresentador teria morrido.

A história começou a se espalhar após um internauta publicar que Bial teria sido encontrado morto em seu apartamento, vítima de um infarto do miocárdio. A postagem era acompanhada de uma foto do que parecia ser uma ambulância chegando a um hospital.

Atentos, os internautas logo notaram que os profissionais que cercavam a ambulância na foto são da Turquia, por conta de um acessório no braço, o que acabou com a suposta veracidade da informação.

A invenção da falsa notícia gerou revolta: "Meu Deus, mal chegamos em 2021 e já mataram o Pedro Bial. O que está acontecendo?", comentou um. "O Pedro Bial vendo que ele morreu e não sabia", brincou outra. "Não gente, o Pedro Bial não foi eliminado no BBB da vida", ressaltou um terceiro.