AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Felipe Neto chama Arthur Lira, presidente da Câmara, de covarde

O youtuber questionou a postura do presidente da Câmara sobre eleições em 2022

Da Redação Publicado em 22/07/2021, às 16h57 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Neto - Instagram/@felipeneto
Felipe Neto - Instagram/@felipeneto

Felipe Neto é conhecido por suas duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira (22), o youtuber chamou Arthur Lira (PP-AL) , presidente da Câmara dos deputados, de “covarde”. O insulto foi publicado após a notícia de que o político teria recebido ameaças do ministro Walter Braga Netto envolvendo as eleições de 2022.

Os internautas também criticaram a postura de Lira. “"Acho que devemos passar a nos referir a esse ser como Arthur Covarde", escreveu um deles. “Clara ameaça a democracia e ao invés de vir a público defender a instituição, finge demência e acha que nós somos babacas",comentou outro. 

SEM ELEIÇÕES?
A repercussão do assunto surgiu quando o jornal O Estado de S.Paulo  publicou uma matéria afirmando que Walter Netto, ministro da Defesa, ameaçou Lira sobre a não realização das eleições em 2022, sugerindo que elas não aconteçam sem o voto impresso, ideia amplamente defendida pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Apesar dele reiterar que o atual sistema eletrônico é passível de fraudes, até o momento não existe nenhuma prova ou indício que comprove a tese. Bolsonaro acredita que poderia haver fraude nas atuais urnas para derrotá-lo no ano que vem. 

Ainda de acordo com O Estado de S. Paulo, após considerar o recado como uma ameaça de golpe,  Arthur Lira procurou o presidente para uma conversa na qual, segundo relatos, respondeu que não embarcaria em rupturas institucionais e não admitiria golpes.