AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Famosos / Fim da história

Felipe Neto vence processo contra Antonia Fontenelle por crime de injúria

Influenciador havia denunciado a apresentadora em julho do ano passado

Da Redação Publicado em 04/10/2021, às 18h06 - Atualizado às 18h06

Antonia Fontenelle é condenada por crime de injúria contra Felipe Neto - Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle é condenada por crime de injúria contra Felipe Neto - Reprodução/Instagram

A apresentadora Antonia Fontenelle foi condenada por crime de injúria contra Felipe Neto, no último sábado (02), e terá que pagar uma indenização de R$63 mil, após os comentários ofensivos que dirigiu a ele. A ação foi decidida pela juíza Simone Cavalieri Frota, do 9º Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Tudo começou em julho de 2020, quando o influenciador fez uma publicação em seu Instagram e a apresentadora usou o setor de comentários para destilar palavras negativas. Na ocasião, Fontenelle o chamou de “canalha” e “câncer da internet”, além de insinuar que ele estaria incentivando as crianças a acessarem a chamada “deep web”, área da internet em que não há regulação. 

Depois disso, Felipe iniciou três ações contra a apresentadora, uma das quais fez com que Antonia fosse sentenciada. Além da multa, ela também deverá arcar com os custos judiciais gastos pelo YouTuber. O processo solicitava ainda a condenação da apresentadora por difamação, acusação da qual ela foi absolvida.

Em seu perfil no Twitter, Felipe Neto comemorou a decisão: “Grande dia! É a 1ª condenação criminal nos processos que abrimos contra esta senhora bolsonarista. As coisas que ela disse, associações da minha imagem com pedofilia e uso de drogas, são imperdoáveis. Demos a chance de provas na justiça, mas ela não conseguiu. Agora vamos aos outros”. 

Confira: