AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde infantil

Fernanda Machado relata experiência de filho com terapia para amamentação: ''Mágica''

Mãe de Leo, de apenas sete meses, disse que o bebê precisou interromper o tratamento

Da Redação Publicado em 06/01/2021, às 15h50 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado relata experiência de filho com terapia para amamentação - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado relata experiência de filho com terapia para amamentação - Reprodução/Instagram

Fernanda Machado tem o costume de usar o espaço das suas redes sociais para dividir uma série de cliques e vídeos acompanhada dos filhos. Nesta quarta-feira (6), a atriz aproveitou para falar a respeito da terapia que o caçula, Leo, de apenas sete meses, realiza para conseguir mamar. 

A mãezona compartilhou uma fotografia junto do bebê e contou que precisou interromper o tratamento por um tempo por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

"1 mês atrás, por conta dos números de Covid estarem subindo muito, achei mais seguro parar a terapia ocupacional e a terapia crânio-sacral que o Leo vinha fazendo desde que fez o procedimento para liberar a língua presa e o freio labial. Normalmente, o procedimento feito mais tardiamente, como foi o caso do Leo, necessita das terapias em conjunto, para que o bebê reaprenda a mamar da forma correta", começou ela na legenda do post. 

E continuou: "Muito raramente somente o procedimento resolve o problema. E o resultado do procedimento com as terapias 2 vezes por semana foram incríveis para o Leo. Ele estava mamando superbem, ganhou muito peso rapidamente e não estava machucando mais o meu peito durante as mamadas". 

Para finalizar, Fernanda chamou atenção para o fato do tempo sem terapia ter piorado o quadro, o que acabou diagnosticando mais uma característica do bebê.

 "Foi só eu parar a terapia que senti uma piora imediata, ele voltou a machucar meu peito durante as mamadas e eu voltei a amamentar com dor, eu não estava acreditando... Então descobri que além das restrições orais, o Leo tem a mandíbula muito apertada, a terapeuta ocupacional me passou pelo zoom alguns exercícios para eu fazer em casa com ele. E está funcionando como mágica! Faço várias vezes ao dia e ele está mamando direitinho sem me machucar, nem acredito que mesmo sem as terapias, achamos uma solução! Muita gratidão! ", contou.  

Confira: 

Foto: Instagram. 

DESPEDIDA 

Fernanda Machado usou as redes sociais para homenagear sua avó paterna, Maria, que morreu dia 30 de dezembro aos 100 anos de idade. A atriz compartilhou um vídeo com diversos momentos das duas em família e se declarou na legenda da publicação.


“Ela viveu 100 anos muito bem vividos. E ela queria viver mais 50 anos, porque ela amava muito a vida. No aniversário dela de 97 anos, quando eu a abracei pra me despedir, pensei comigo: Será que na minha próxima visita ao Brasil, vou ter a oportunidade de abraçá-la?! No que esse pensamento veio na minha cabeça, ouvi ela me perguntar: Você vem pro meu aniversário de 98 anos, né Fer?! Essa era a nossa vó Maria! E eu consegui abraçá-la com 98, depois com 99, só não consegui abraçá-la com 100”, desabafou a atriz.

Machado explicou que além de avó, Maria também era sua madrinha. Segundo ela, a mulher estava “sempre de bem com a vida” e transmitia “simplicidade e sabedoria” por onde passava.

"Difícil imaginar a nossa família sem a vó Maria. Ela teve 16 filhos, sempre achei extraordinário ela ter engravidado e ter dado à luz 16 vezes! Amamentou e cuidou de todos esses filhos. Ela era a própria força da natureza! Adorava de paixão os 36 netos, 42 bisnetos e 3 tataranetos. Eu amava ouvir as histórias dos partos dela, teve todos os filhos em casa, com a ajuda do meu avó. Eu amava a tranquilidade dela, era tranquila e engraçada. Sempre me fazia rir”, falou.