AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Novidades

Fernanda Montenegro ganha cadeira na Academia Brasileira de Letras

A atriz tinha se candidato para ocupar uma cadeira

Da Redação Publicado em 08/10/2021, às 17h06 - Atualizado às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro - Instagram/@blogpaulogermano
Fernanda Montenegro - Instagram/@blogpaulogermano

Fernanda Montenegro terá sua cadeira na Academia Brasileira de Letras em 2022. A atriz tinha se candidatado para a cadeira 17 e, como não teve concorrentes, garantiu a sua vaga ao lado de grandes nomes da história cultural brasileira. 

Com nada mais nada menos que 80 anos de carreira, Fernanda é a única brasileira indicada ao Oscar como Melhor Atriz. Além disso, também recebeu um Emmy Internacional por seu trabalho em ‘Doce Mãe’ (2013). 

A cadeira será oficializada no próximo dia 4 de novembro, porém, a posse será apenas em março de 2022, quando a Academia retornar do recesso. Sendo assim, Fernanda Montenegro será imortalizada, com uma grande história de sucesso. 

COMO FOI O PROCESSO
No dia 5 de agosto, a atriz enviou uma carta para o presidente da instituição, Marco Lucchesi, se inscrevendo para uma das quatro vagas que foram abertas. 

A assessoria da artista ainda informou que a iniciativa foi da própria atriz. Gilberto Gil também está na disputa para uma cadeira, de acordo com informações do G1. 

A Academia Brasileira de Letras tem essas vagas disponíveis desde a morte de Afonso Arinos, Murilo Melo Filho, Alfredo Bosi e Marco Maciel, uma vez que a cadeira é vitalícia até que o titular venha a falecer. Sendo assim, as vagas são disponibilizadas novamente.