AnaMaria
Famosos / Trabalho

Fernanda Nobre fala sobre abuso psicológico na infância: ''Podia ser evitado''

Atriz comentou a época que começou a trabalhar, ainda na infância

Da Redação Publicado em 05/11/2020, às 09h44 - Atualizado às 09h46

Fernanda Nobre relembra início da carreira - Instagram/@fernandanobre
Fernanda Nobre relembra início da carreira - Instagram/@fernandanobre

Fernanda Nobre abriu o jogo a respeito de sua época como atriz mirim, no canal de Guilherme Logullo, no YouTube, na última quarta-feira (4).

Na ocasião, ela afirmou que começou no meio artístico aos 8 anos, mas teve dificuldades no percurso por conta da saúde frágil.

"Eu nunca fui uma criança que queria ser atriz, sabe, que fazia teatro na escola. Não, eu nem pensava nisso. O meu histórico infantil foi o de uma criança muito doente. Eu quase morri várias vezes. Eu tinha uma asma muito violenta, então, eu tive umas 11 pneumonias até os 9 anos de idade. Eu era uma criança que tinha uma infância muito restrita", contou.

Fernanda listou ainda as dificuldades que teve durante o período por conta da doença.

"Eu não podia andar descalça, eu não podia ir na piscina, eu não podia fazer brincadeira de correr, pique esconde, essas coisas assim, porque eu ficava com asma. Eu não podia rir, eu não podia gargalhar, porque gargalhar dava asma... Então, foi muito restrita", disse.

Ela, que acabou se tornando atriz por influência da irmã mais velha, comentou que o fato de ter começado a atuar cedo influenciou algumas questões de sua vida.

"A TV não é um ambiente para crianças. Hoje em dia tem o Juizado de Menores. Hoje em dia o camarim das crianças é separado dos nossos. Mas, na minha época não. Fico vendo o meu currículo e não teve um ano que eu não tenha trabalhado na minha infância. Então, tudo ficou muito prejudicado: os estudos, a questão social", afirmou.

Por fim, a atriz contou que passou por situações de assédio.

"Eu passei por muita coisa, por abuso. Não abuso físico. Mas, abuso emocional, psicológico, coisas que poderiam ser evitadas", completou.