AnaMaria
Famosos / Famosos

Fernanda Nobre opina sobre o trabalho de atores mirins na TV: ''Não é lugar para criança''

A atriz disse que começou a carreira muito cedo e sofreu na infância por conta disso

Da Redação Publicado em 04/11/2020, às 15h20 - Atualizado às 15h20

O último papel da atriz foi na novela 'Deus Salve o Rei', em 2018 - Globo/Rafael Campos
O último papel da atriz foi na novela 'Deus Salve o Rei', em 2018 - Globo/Rafael Campos

Veterana na TV, Fernanda Nobre começou a carreira de atriz muito cedo, aos 8 anos de idade, e revelou que se arrepende algumas situações a que se submeteu como criança. Segundo ela, a televisão não é lugar para crianças e pode causar sérios problemas psicológicos nos pequenos.

“Não é um ambiente para criança (a TV). Hoje em dia tem o Juizado de Menores. Hoje em dia o camarim das crianças é separado dos nossos. Mas, na minha época não. E, eu fui emendando uma coisa na outra na televisão... Fico vendo o meu currículo e não teve um ano da minha infância que eu não tenha trabalhado”, contou ela em entrevista ao ator Guilherme Logullo no Youtube.

“Então, tudo ficou muito prejudicado: os estudos, a questão social... Tudo foi um pouco prejudicado”, completou.

A famosa destacou ainda que desenvolveu a personalidade de uma mulher adulta mesmo quando era adolescente.

“Eu criei um senso de responsabilidade muito cedo. Eu me levava muito a sério. Hoje, eu olho para trás e, cara, com 21 anos eu estava casando. Com 23 anos eu estava comprando um apartamento. Com 24, eu me senti muito... Me levava muito a sério. Não podia errar. Para a existência, eu acho que é pesado para uma criança”, desabafou.

Aos 37 anos, Nobre garantiu que não colocaria seus filhos na mesma situação em que esteve: “Passei por muita coisa, por abuso. Não abuso físico. Mas, abuso emocional, psicológico, coisas que poderiam ser evitadas”, justificou.