AnaMaria
Famosos / Fama

Fernanda Souza desabafa sobre rotina corrida na TV: ''Processo muito intenso’’

Apenas em 2018, a atriz apresentava dois programas e ainda mantinha um canal no YouTube

Da Redação Publicado em 11/06/2021, às 14h41 - Atualizado às 14h41

Fernanda Souza mencionou que a rotina era muito corrida - Instagram/@fernandasouzaoficial
Fernanda Souza mencionou que a rotina era muito corrida - Instagram/@fernandasouzaoficial

Fernanda Souza finalmente revelou porque se afastou da televisão e do teatro! A atriz comentou sobre seu processo de desligamento durante o podcast ‘Uma Estrangeira’. O grande vilão foi o cansaço, devido à rotina intensa como produtora e apresentadora de um canal próprio e programas da TV Globo e Multishow.

"Nunca tinha pensado na minha vida tirar um período sabático. Não tinha essa possibilidade. Até, hoje, não entendi [risos]. Na verdade, o que aconteceu, sendo sincera, é que eu tava trabalhando muito. Eu mantinha um canal que eu tinha que produzir os conteúdos da minha cabeça, um total de 12 vídeos por mês, o que era muita coisa. Tinha a rede social que a gente alimentava... Além do "Só Toca Top" [da Rede Globo] e o "Vai Fernandinha" [o Multishow]. Nos dois, eu participava de toda a criação de roteiro, escolha de convidado, da edição final do programa e ainda escrevia as hashtags. Ou seja, era um processo muito intenso. Tive a honra de sempre trabalhar muito e aquilo depois de um tempo me deixou mentalmente cansada. Sabe quando você precisa de um hiato para dar uma respirada?!", relatou.

Fernanda também admitiu ter medo de viajar de avião - prática recorrente devido às turnês com sua peça. "Tinha feito cinco anos do ‘Meu Passado Me Condena’, e era muito desafiador por causa do medo de avião na época. Para viajar, eu tinha que pegar avião, então era sempre uma questão emocional ali envolvida. Todo voo era uma batalha. Só que eu não desistia, porque, sei lá, você tem uma plateia de cinco mil pessoas esperando num lugar. Como você não vai entrar no avião? E, com tudo isso, você vai sentindo uma necessidade mental e emocional de: ’cara, se eu posso, se eu tenho esse privilégio na vida de tirar um tempo, por que não fazer? E aí eu fiz. Nessa jornada, eu fui cancelando tudo".

A artista alcançou o estrelato aos 13 anos, interpretando Mili, a protagonista de ‘Chiquititas’. Porém, a carreira artística começou aos 8 anos, com a apresentação do ‘X-Tudo’. Entre 1992 e 2018, assim, a famosa não parou para descansar.

"Quando eu vi, eu já estava aqui nesta vida mais tranquila, olhando para dentro... Nunca é uma coisa só de fora e nem só de dentro, porque você vai dividir. Eu era casada com o Thi [Thiaguinho, cantor de pagode com quem ela foi casada entre 2015 e 2019] e ele super me apoiou. Falou: ‘Claro, se você pode, se você conseguiu conquistar esse lugar, usufrua dele’, porque eu tenho total conhecimento de que esse é um lugar muito privilegiado. Então, eu quero experienciar isso. Foi um mix de uma vontade minha e apoio das pessoas ao meu redor", declarou.