AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TV

Fernanda Souza e ex-Chiquititas pedem dinheiro para documentário sobre a novela: ''Temos que agilizar''

As atrizes, da versão de 1997, querem relembrar a produção de uma forma especial; negociações já começaram

Da Redação Publicado em 08/04/2021, às 11h50 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Del Bianco, Aretha Souza e Fernanda Oliveira querem produzir documentário de 'Chiquititas' - Reprodução/Instagram
Renata Del Bianco, Aretha Souza e Fernanda Oliveira querem produzir documentário de 'Chiquititas' - Reprodução/Instagram

As atrizes Renata Del Bianco, Aretha Oliveira e Fernanda Souza, ex-’Chiquititas’ da primeira versão da novela no Brasil, exibida em 1997 pelo SBT, se reuniram na última quarta-feira (07), em uma live do Instagram, e disseram ques estão produzindo um documentário especial sobre a novela. Mas segundo a intérprete de Milli, faltam recursos e as negociações não estão fáceis.

"Tem imagens de bastidores e o Cris [câmera], precisa viajar para captar os nossos depoimentos. Eu já agitei Netflix, Amazon e tal mas eles querem que esteja pronto.", confidenciou. A ideia do longa é falar dos bastidores, melhores momentos e desafios que as meninas enfrentaram nas gravações. A produção será uma versão bem nostálgica.

Em 2022, a novela completa 25 anos e Fernanda vai tentar acelerar o processo para que o documentário fique pronto para essa comemoração: "Mas eu já to vendo que se ninguém for fazer alguma coisa, eu vou ter que fazer. O Cris precisa compilar tudo, mas precisa viajar e agora não dá. Além disso, precisa de grana pra deixar tudo pronto. Ano que vem a gente faz 25 anos e temos que agilizar isso".

As atrizes até sugeriram uma vaquinha online para captar recursos para terminar a produção. As três ainda deixaram registrado que assim que a pandemia permitir, elas irão retornar à Buenos Aires para rever os locais que frequentavam na época da novela.

NOSTALGIA

Aretha explicou que só guarda coisas boas da produção infantil: "Quando a gente se encontra é sempre como se o tempo não tivesse passado. A gente tem uma intimidade que a gente fica anos sem se ver mas quando encontra é como irmã. Hoje cada uma tem uma vida, mora em um lugar diferente mas quando encontra é muito precioso. A gente se ama, se respeita e se aceita assim. A gente se cuida”.

Renata revelou que o elenco passou a morar em Buenos Aires, na Argentina, para as gravações de ‘Chiquititas’. A atriz brincou sobre “expulsarem” os nativos do condomínio onde estavam, e contou sobre os pertences secretos que deixou guardado no local. "Eu tenho coisas escondidas naquele prédio até hoje. Eu tinha uma mania de guardar tesouros e ficar caçando porque eu falava 'um dia eu vou voltar aqui e vai estar guardado'. Eu ainda tenho esperança de ir lá buscar", disse

Depois da novela, a atriz demorou muito para retornar à cidade: "A primeira vez que eu fui para Buenos Aires depois da novela foram só 20 anos depois. Foram os 15 dias mais felizes da minha vida".

Nesse momento, Fernanda Souza relembrou o momento em que ela e Aretha retornaram juntas ao país vizinho e encontraram o colégio da novela igual a antigamente."A gente foi no nosso colégio. O colégio estava igual. Encontramos a inspetora e eu chorei tanto. Foi um dos dias mais legais da minha vida", emocionou-se.