AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde!

Fevereiro Laranja: Daiana Garbin usa redes sociais para falar sobre sintomas de Leucemia

Daiana Garbin e Tiago Leifert têm usado as redes para falar sobre câncer desde o diagnóstico de retinoblastoma da filha

Da Redação Publicado em 22/02/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daiana Garbin alerta seguidores sobre diagnóstico precoce de Leucemia - Instagram/@garbindaiana
Daiana Garbin alerta seguidores sobre diagnóstico precoce de Leucemia - Instagram/@garbindaiana

Desde que a Daiana Garbin e Tiago Leifert anunciaram que a filha, Lua, de um ano, está com um tipo raro de câncer nos olhos, a retinoblastoma, o casal tem usado as redes sociais para ajudar a espalhar informações importantes sobre a doença e suas variações. Na última segunda-feira (21), não foi diferente.

Daiana usou o Instagram para participar de uma live com a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) para falar sobre o Fevereiro Laranja, mês dedicado à conscientização sobre a leucemia.

Mais tarde, a jornalista usou os Stories para falar sobre o que achou da live e reforçar os sintomas que precisam de atenção quando o assunto é leucemia.

"A leucemia pode ser uma doença muito grave, mas com o diagnóstico precoce a chance de cura pode ser muito maior", disse, antes de apontar os principais efeitos da doença: "Fique atento a sintomas como febre, cansaço excessivo, manchas roxas na pele, sangramentos espontâneos, dores ósseas. A qualquer mudança no corpo, procure um médico."

A jornalista ainda reforçou que prestar atenção a esses sintomas pode salvar vidas. "Precisamos nos cuidar e cuidar de quem a gente gosta", ressaltou.

SAÚDE DA FILHA

Ao final dos stories, Daiana aproveitou para atualizar seus seguidores sobre o estado de saúde da filha, Lua. Segundo a mamãe, a pequena está reagindo bem às sessões de quimioterapia.

"Quero agradecer a preocupação de vocês com a Lua. Muitas pessoas perguntando na live como ela está. Ela está ótima! A gente fez mais uma sessão de quimioterapia no sábado (19) e a nossa menina é muito forte, ela é um tourinho!", começou.

Ao terminar, a esposa de Tiago Leifert reforçou que a pequena está bem. "Ela está se recuperando super bem, já está correndo a casa inteira, dando risada. Então, muito obrigada pela preocupação, pelo carinho e pelas orações de vocês. Um beijo enorme e boa noite", concluiu.