AnaMaria
Famosos / Tristeza!

Filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin está com câncer nos olhos

O apresentador e a jornalista revelaram que a pequena Lua está com retinoblastoma, tumor raro nos olhos

Da Redação Publicado em 29/01/2022, às 12h22

Tiago Leifert e Daiana Garbin anunciam tumor de filha - Instagram/@tiagoleifert
Tiago Leifert e Daiana Garbin anunciam tumor de filha - Instagram/@tiagoleifert

O apresentador Tiago Leifert e a esposa, a jornalista Daiana Garbin, revelaram que a filha de ambos, Lua, está com câncer. O casal informou através de um vídeo, publicado no Instagram neste sábado (29), que a pequena tem retinoblastoma, um tipo raro de tumor nos olhos.

Muito reservados sobre a vida pessoal, eles decidiram compartilhar a notícia justamente para alertar outros pais sobre a necessidade de um diagnóstico precoce. "É um câncer que acontece nas células da retina. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer, normalmente é algo que acontece em crianças muito pequenas, quando ela não consegue expressar e os pais não sabem", contou a jornalista.

ALGO ERRADO

Segundo Daiana, foi o próprio Tiago quem percebeu que algo não estava bem. "Ele dizia que tinha algo de errado no olhinho da Lua, uma luz branca estranha. E um dia eu percebi e levamos ao oftalmologista", explicou Garbin.

O apresentador contou que eles optaram por revelar o diagnóstico da filha para alertar famílias com crianças pequenas. "Depois da última químio, a gente começou a mudar de opinião. Queremos dividir tudo que a gente sabe hoje com você que está cuidando de um bebê. Eu falei pra Dai que o meu sonho era que, em maio do ano passado, eu tivesse acesso a um vídeo de pais falando sobre retinoblastoma."

Ao final, o apresentador confirmou que esse foi esse o motivo que o retirou da Globo antes do previsto. "Foi isso que me tirou do 'The Voice' e agora a gente tá começando a se organizar, trabalhar, tentando viver de novo. Estamos tentando ficar bem", declarou.

DECISÃO DIFÍCIL

Quando anunciou que estava deixando a Globo, após 15 anos de trabalho, ele disse que tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil. "Mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!", contou ele.