AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Pai e filha

Filha de Vladimir Brichta fala sobre a mãe e briga judicial por sua guarda: ''Poucas memórias''

Agnes Brichta é filha da cantora Gena Karla Ribeiro, que morreu em 1999

Da redação Publicado em 03/12/2021, às 10h25 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vladimir Brichta e a filha Agnes Brichta atuam juntos em 'Quanto Mais Vida, Melhor' - João Miguel Junior/Fábio Rocha/TV Globo
Vladimir Brichta e a filha Agnes Brichta atuam juntos em 'Quanto Mais Vida, Melhor' - João Miguel Junior/Fábio Rocha/TV Globo

Agnes Brichta, filha do ator Vladimir Brichta, viu seu nome se tornar notícia nos últimos dias. Isso porque a atriz está no ar em 'Quanto Mais Vida, Melhor', em que interpreta Martina, uma das filha do protagonista Neném. Com isso, telespectadores passaram a buscar sobre sua mãe, a cantora Gena Karla Ribeiro

Gena foi casada com Vladimir e morreu em 1999, vítima de porfiria, uma doença rara. Na época, Agnes tinha somente 2 anos de idade. "Eu vi essa nota e achei curiosa. Consigo compreender a reação das pessoas. Elas estão me vendo com o meu pai na televisão. Como eu tinha 2 anos, guardei pouquíssimas memórias", afirmou para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Trabalhando com o pai, a jovem lamentou que a mãe não pôde acompanhar sua estreia nas telinhas. "Tenho certeza de que ficaria animada e me apoiaria. Ela era artista também. Não tive muitas experiências com ela, mas, quando as pessoas falam, vejo que foi uma mulher incrível. Tenho a impressão de que ela curtiria muito", disse. 

DISPUTA JUDICIAL
Após a morte de Gena, a guarda de Agnes foi disputada pela avó materna e por Vladimir, fato que a atriz também não se lembra. Na época, ele, inclusive, chegou a ficar quase dois anos sem conseguir ver a primogênita. Foram necessários cinco anos para que o ator conseguisse a guarda definitiva. 

"Essa também é uma experiência de que tenho mais notícia pelas pessoas do que lembranças de fato. Eu tinha 5 anos só. Por mais que seja sobre mim, pertence muito a eles essa história. O que aconteceu realmente está mais nas narrativas deles do que na minha", contou Agnes, que visita a avó duas vezes por ano em Sergipe.

Em 2006, Vladimir se casou com Adriana Esteves, a quem a atriz se refere como mãe. Hoje, ela mora com o pai e definiu a relação deles como "impressionante". "Não consigo imaginar a gente brigando ou eu me cansando dele", afirmou. 

NA VIDA REAL E NA NOVELA
Pai e filha também em 'Quanto Mais Vida, Melhor', Agnes disse que sempre houve respeito ao espaço um do outro nos bastidores das gravações da novela. 

Durante a coletiva de imprensa do folhetim, Vladimir contou como é atuar com a filha. "Mó aventura você trabalhar com filho sabe, eu tenho amigos que tiveram essa experiência e é uma coisa muito especial, muito tocante, muito prazeroso", revelou o ator. 

No entanto, ele não negou que também existe o lado desafiador de trabalhar com Agnes. "Mas é muito difícil, porque eu preciso enxergar aqui uma colega de trabalho não uma filha, isso não pode me atrapalhar, primeira coisa que penso...", declarou na coletiva de imprensa da novela. 

Ele também afirmou que a relação com a filha nos bastidores foi profissional. "No set, no cenário, ela é uma colega, trato como uma colega, claro, a gente chega em casa conversa um pouco, primeira novela dela, então tudo é novo pra gente... não sei se isso decepcionou ela ou deixou ela mais a vontade... só dava pra agir dessa forma, mas é um presentaço", comentou.