AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Fórmula 1 pune Nelson Piquet após fala racista contra Hamilton

Nelson Piquet será banido de frequentar paddock da Fórmula 1

Da Redação Publicado em 30/06/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Piquet chama Hamilton de "neguinho" em comentário sobre F1 - Reprodução/Internet
Nelson Piquet chama Hamilton de "neguinho" em comentário sobre F1 - Reprodução/Internet

Depois de ter sido racista com Lewis Hamilton, o chamando de “neguinho” durante um comentário sobre corrida, Nelson Piquet será advertido por meio de uma punição da Fórmula 1.

Segundo a BBC, o ex-piloto brasileiro será banido de ir ao paddock — área onde os carros de corrida ficam estacionados — de todas as provas da Fórmula 1.

Após a fala preconceituosa, Piquet pediu desculpas publicamente, mas tentou justificar seu erro com o argumento de que a expressão é amplamente utilizada.

"O que eu disse foi mal pensado, e eu não vou me defender por isso, mas eu vou deixar claro que o termo é um daqueles largamente e historicamente usados de forma coloquial no português brasileiro como sinônimo de 'cara' ou 'pessoa' e nunca com intenção de ofender. Eu nunca usaria a palavra que estou sendo acusado em algumas traduções", começou Piquet em seu pronunciamento.

"Condeno veementemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto por causa de sua cor de pele. Eu me desculpo com todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um grande piloto, mas a tradução em algumas mídias e que agora circula nas redes sociais não é correta. Discriminação não tem espaço na F1 ou na sociedade e estou feliz em deixar claro meus pensamentos sobre isso", completou.

HAMILTON SE PRONUNCIOU

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton se pronunciou em português pela primeira vez nas redes sociais após o ex-piloto brasileiro, Nelson Piquet, usar a expressão “neguinho” em uma entrevista enquanto falava sobre a batida do britânico com Max Verstappen, o atual campeão da última edição do GP da Inglaterra.

“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]”, disse Piquet.

“Vamos focar em mudar a mentalidade”, escreveu Hamilton no Twitter, logo após de retweetar uma mensagem de um seguidor dizendo: “E se Lewis Hamilton apenas tweetar: 'Quem diabos é Nelson Piquet' e então fechar o Twitter”.