AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Golpe

Gabi Lopes revela ter sido vítima de estelionato, onde teve R$ 520 mil assinados em cheques

O caso aconteceu quando a atriz tinha 23 anos

Da Redação Publicado em 25/03/2021, às 16h13 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabi Lopes é atriz, apresentadora e influenciadora digital - Instagram/@gabilopess
Gabi Lopes é atriz, apresentadora e influenciadora digital - Instagram/@gabilopess

GabiLopes, atriz e apresentadora de 26 anos, contou ao seu programa "De Cara Limpa", exibido nas redes sociais, que já foi alvo de um golpe de estelionato. Segundo a loira, o caso aconteceu quando ela tinha 23 anos. 

"Eu precisava de um investidor para avançar em grandes projetos que surgiram na época. Junto com meu sócio, fomos procurar no mercado e uma amiga nos indicou este investidor que fez diversas reuniões e nos mostrou ser um cara muito engajado durante 6 meses de conversas", contou Gabi, que tem uma produtora de filmes.

A atriz disse que o homem em questão se mostrava carinhoso e prestativo, mas que amigos a alertavam sobre uma "energia estranha". 

"Até que um dia chegou uma carta do banco com dois talões de cheques no meu nome, sendo que eu não havia feito nenhum pedido. Perguntei se haviam pedido algo em meu nome e meu sócio e ele negaram. Um mês depois, a minha tia, que toma conta das minhas finanças, me ligou dizendo que um cheque de 10 mil seria compensado e perguntou se eu tinha passado o mesmo. E desesperada, respondi que não", continuou.

Ela descobriu tudo quando recebeu uma ligação de uma pessoa procurando por ele, se queixando de que o chegue havia voltado. "O 'Lucas' [nome fictício] tentou até negar que não havia pegado os talões, mas quando viu que não tinha saída, me pediu desculpas e disse que estava passando por uma dificuldade financeira. Eu o perdoei, peguei os talões de volta, mas não os abri. Fui para casa da minha família e lá minha mãe e meu irmão abriram os talões e viram que ele tinha assinado 520 mil reais em cheques no meu nome."

"Esse episódio na minha vida me ensinou muito sobre confiança. A relação com pessoas que acabamos de conhecer não pode ser totalmente entregue, é preciso procurar saber com quem estamos lidando e a internet ajuda muito nisso", concluiu a apresentadora