AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Gabriel Medina vai perder última fase de mundial por não se vacinar contra a covid-19

O próprio surfista contou para os seguidores

Da Redação Publicado em 05/08/2021, às 13h03 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina - Instagram/@gabrielmedina
Gabriel Medina - Instagram/@gabrielmedina

Gabriel Medina revelou em uma live, na última quarta-feira (4), que não tomou a vacina contra a covid-19. Por esse motivo, teria que fazer quarentena obrigatória em outro país e ficar de fora da última fase do Mundial de Teahupoo.  Com mais de 13.000 pontos, ele lidera o ranking, seguido do brasileiro Ítalo Ferreira. O atleta explicou a situação, apesar do Comitê Olímpico ter oferecido o imunizante para todos os atletas que  competiram nos Jogos Olímpicos. 

“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, disse ele. 

Para competir no Mundial, Medina teria que cumprir dez dias de quarentena depois da etapa do México, o que não poderia acontecer uma vez que a competição latina ocorrerá entre os dias 10 e 19 agosto, enquanto em Teahupoo será entre 24 de agosto e 3 de setembro. 

Mesmo sem disputar a última fase, o surfista tem muita vantagem para conseguir o tricampeonato mundial. Após seis etapas, Medina lidera a classificação com 46.720 pontos.  Agora que perdeu em Teahupoo, o surfista vai para Lower Trestles, na Califórnia, onde será a grande final.