AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Gaby Amarantos solta o verbo contra Prêmio Multishow: ‘‘O nome disso é xenofobia!’’

Cantora paraense não recebeu indicações à premiação pelo novo álbum ‘Purakê’

Da Redação Publicado em 09/12/2021, às 16h02 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artista pediu mais valorização à região Norte - Instagram/@gabyamarantos
Artista pediu mais valorização à região Norte - Instagram/@gabyamarantos

A cantora Gaby Amarantos expressou sua indignação ao ficar de fora das indicações do Prêmio Multishow 2021, exibido na última quarta-feira (8). Natural de Belém do Pará, a artista considera sua ausência e de outros nomes da região Norte na premiação como uma forma de xenofobia. 

“Artistas da Amazônia, região Norte não existem para as premiações brasileiras e isso dá um desestímulo da porr*. A gente faz álbum, lança os clipes mais fodas, mas nos ignoram, que vontade de gritar que nós existimos!”, começou através do Twitter. 

Um dos motivos para a chateação é que Amarantos lançou recentemente o seu segundo álbum, chamado ‘Purakê’, em que exalta a importância da Amazônia para o país e para o mundo. Segundo ela, a crítica não vale apenas para o Multishow, mas para “todas as premiações”. 

Em seguida, a cantora direcionou seu recado aos nortistas. "Pessoas do Norte, não aceitem migalhas, temos que exigir a presença nos nossos em todos os lugares. Nós consumimos, nós somos portadores do maior bem desse país, a Amazônia. Chega de virem fazer campanha nas nossas praias, nossas florestas, e sempre deixar nosso povo de fora!", aconselhou. 

Por esses motivos, Gaby Amarantos declarou que sofre preconceito da indústria musical. "O nome disso é xenofobia! A gente não quer só que venham gravar clipe, matérias ou publis aqui. A gente não quer que só mostrem aparelhagens, gastronomia ou outras belezas. É legal, importante, mas a gente tem cena pop da Amazônia, artistas, e a gente precisa se ver lá também! Égua, eu estou muito triste!", concluiu.