AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

‘Gênesis’: José tranca os irmãos na prisão e Simeão perde a linha

Capítulo irá ao ar na próxima segunda-feira (8)

Da Redação Publicado em 05/11/2021, às 16h51 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gênesis - Tv Record
Gênesis - Tv Record

José ( Juliano Laham) aprisionará os dez irmãos com o intuito de que aprendam com os erros, na última semana de ‘Genêsis’. A tática funcionará, grande parte deles vai demonstrar arrependimento. Simeão (Igor Cotrim), no entanto, mesmo sem reconhecer José vestido com as peças de governador do Egito, vai propor uma rebelião na cadeia.

“Vai matar cada um", disparará o irmão de José, que sempre teve inveja do governador. 

A ideia terá início quando os filhos de Israel, com exceção Benjamim (Marcos Bessa), forem para o Egito procurar comida, por causa da seca que está ocorrendo em Canaã. Chegando lá, não demora muito para que Asenate (Leticia Almeida), encontre os parentes. 

José, verá Rúben (Felipe Cunha), Judá (Thiago Rodrigues) e os outros oito irmãos. Em seguida, relembrará do sonho em que todos ali se curvariam para ele. “Vocês são espiões. Vieram ver a nudez da terra, não foi?", perguntará, antes de enviar todos direto para a cadeia. 

Os irmãos de José ficarão presos por três dias, sem nenhuma satisfação, de acordo com as cenas previstas para a próxima segunda-feira (8). Com o sentimento de violência instaurado, Simeão vai declarar guerra. “Gritar até sermos ouvidos, até que o tal governador saia do seu grande palácio e perceba a injustiça que tá cometendo", dirá. 

"Não é hora pra rebeldia, Simeão. A gente precisa ficar calmo. Não tem nada que a gente possa fazer a não ser esperar", repreenderá Judá. “A gente tem sido bem cuidado aqui. Vamos ver pelo menos isso como um bom sinal", ressaltará o viúvo de Muriel (Rhaisa Batista). Simeão, no entanto, retrucará: “Bem cuidado?”.

BRIGA DE IRMÃOS
Os dois começarão uma discussão e Shareder (Paulo Verlings) aparecerá com uma ordem vinda de José. "Se vocês são homens de retidão, que um de vocês fique aqui no cárcere, enquanto os outros vão levar comida para suprir a fome de suas casas. Tragam o tal irmão mais novo para provar que o que disseram é verdade. E assim suas vidas serão poupadas”, ordenará. 

Novamente os irmãos voltam a discutir sobre a ordem.Todos resolvem buscar Benjamin no alojamento do pai, menos Simeão, que tenta chamar a atenção de Rúben. “Não concorda com isso, Rúben. É uma armadilha pra matar um de nós", dirá.

Nesse momento então, Judá disparará: "Isso tudo tá acontecendo pelo que fizemos com o José". De longe, o próprio José escutará a conversa surpreso e será a primeira vez que os homens relembrarão o caçula depois de anos. 

"O tanto que eu disse pra não fazerem nada contra José, mas vocês não me ouviram! Sabe o que é isso agora? O sangue dele tá sendo requerido das nossas mãos", dirá Rúben. Porém Shareder interrompe a reflexão e pergunta: “Qual é a resposta de vocês?".