AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Merecedor!

Gil do Vigor celebra primeiro dia de aula nos EUA: ''Tudo que plantei deu fruto''

Economista ainda ressaltou a importância do ensino público no Brasil

Da Redação Publicado em 02/09/2021, às 13h22 - Atualizado às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gil do Vigor está aproveitando ao máximo os primeiros dias na Califórnia - Instagram/@gildovigor
Gil do Vigor está aproveitando ao máximo os primeiros dias na Califórnia - Instagram/@gildovigor

Após tanto batalhar, Gil Nogueira mostrou que está vigorando no tão sonhado PhD em economia. Em entrevista à Ana Maria Braga, na manhã desta quinta-feira (2), o ex-BBB contou que já teve a primeira aula de análise real na Universidade de Davis, na Califórnia, e ressaltou que a formação em uma universidade pública foi essencial para sua trajetória. 

Ele, que é graduado pela UFPE (Universidade Federal do Pernambuco), contou que já havia estudado parte do conteúdo anteriormente no Brasil: "Ontem começou o curso de análise real, muito difícil. Tive essa disciplina no mestrado e graduação, e tudo que ele tava falando e eu vigorando. E outros não estavam entendendo. Tudo já tinha visto, já entendia".

"Tô bem mais preparado porque tive ensino na UFPE, que me preparou para isso, nossas universidades públicas preparam bem os alunos, temos que valorizar e dar os créditos", acrescentou.

Ainda no bate-papo, o economista se emocionou ao relembrar todo seu esforço e dedicação para conseguir a aprovação no PhD: "Lembro do quarto quente que estudava, do avião, das preocupações. Isso acaba ontem quando entro na sala de aula e o professor diz bem-vindo. Caramba, cheguei aqui. Minha mãe sabe como era difícil".

"Já tenho vários amigos aqui, criei um grupo de WhatsApp, é um sonho que to vivendo. Tudo que plantei deu fruto. Isso me dá mais força. O professor ontem dando aula de análise em inglês, entendi 100%, conversei, falei, peguei meu cartão de estudante vigoroso", disse, para lá de animado.

ADAPTAÇÃO

E engana-se quem pensa que Gil ainda não se adaptou ao novo ritmo norte-americano. O pernambucano divide sua rotina diariamente com os seguidores e, inclusive, disse à Ana Maria que já fez vários amigos e saiu pelas ruas da Califórnia para realizar compras. 

No bate-papo, o doutorando acabou misturando algumas palavras em inglês e português, e aproveitou para brincar: "Eu não sei o inglês, o povo falando lá, eu mando mensagem para os vigorosos em português, presto atenção aqui ou ali. Tenho medo de falar em português e o povo achar que to falando mal deles".

Prontamente, a apresentadora sugeriu uma solução: "Vai virar trilíngue".