AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Lindo!

Gil do Vigor se emociona ao falar sobre educação no 'Criança Esperança': ''É minha vida''

Ex-bbb embarca para o PhD em economia nos EUA no próximo sábado

Da Redação Publicado em 24/08/2021, às 08h47 - Atualizado às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gil do Vigor em participação especial no 'Criança Esperança' - Instagram/@gildovigor
Gil do Vigor em participação especial no 'Criança Esperança' - Instagram/@gildovigor

O tema do 'Criança Esperança' desse ano é educação e ninguém melhor que Gil do Vigor para falar sobre o assunto, não é mesmo? O ex-BBB fez uma participação para lá de especial no mutirão de arrecadação, na última segunda-feira (23), e foi às lágrimas ao recordar toda luta em busca dos estudos que, sem dúvidas, mudaram completamente sua vida. 

Gil deu um show de esperança para os jovens ao fazer um balanço de sua trajetória para chegar até o tão sonhado PhD em economia nos Estados Unidos. "Eu sabia que a educação poderia transformar a minha vida. Estar aqui hoje falando sobre educação e saber que sábado eu estou indo para o meu PhD... vem um filme na minha cabeça porque foi escola pública. Brasil, foi escola pública, sabe?", disse.

Apesar disso, lamentou que o sistema brasileiro ainda seja tão desigual: "Pra muitas pessoas o sonho é algo muito caro de se conseguir. A gente às vezes parece que tá pagando pra sonhar. O que eu espero pro futuro é que as pessoas não precisem sofrer tanto. A gente acaba tendo que lutar mais do que deveria ser necessário". 

Ele, que já chegou a morar nas ruas, atribui seu sucesso, exclusivamente, aos estudos: Gil foi em busca, batalhou muito e hoje finalmente pode comemorar, porque vigorou! "A educação é minha vida. A educação foi o que fez eu seguir. A educação foi o que fez com que eu acreditasse que eu podia sonhar", finalizou, com os olhos marejados.

Confira: