AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Elogios

Giovanna Antonelli dispara elogios a Jade Picon como atriz: ‘‘Talentosa’’

Giovanna Antonelli e Jade Picon serão colegas em ‘Travessia’, nova novela da Globo

Da Redação Publicado em 25/06/2022, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jade Picon começará carreira de atriz em novela das 21h na Globo - Instagram/@jadepicon/@giovannaantonelli
Jade Picon começará carreira de atriz em novela das 21h na Globo - Instagram/@jadepicon/@giovannaantonelli

A web ficou dividida depois da notícia de queJade Piconestará no elenco da próxima novela das 21h da Globo, ‘Travessia’. No entanto, a gata ganhou uma série de elogios de ninguém mais e ninguém menos que Giovanna Antonelli.

Acontece que a atriz global deu uma entrevista ao ‘TV Fama’ destacando o talento que vê na ex-BBB. “A Jade é uma menina linda, talentosa, muito jovem. E assim como eu, ela começou de algum lugar. Está começando de algum lugar”, afirmou, no trecho compartilhado pela ex-affair de Paulo André em seus stories do Instagram, na última sexta-feira (24).

Além disso, Giovanna, que será colega de elenco de Jade na novela ‘Travessia’, continuou falando sobre a nova fase da morena. “Eu acho que a gente tem que ter oportunidade na vida de começar e cada um vai descobrindo e encontrando a sua (…) Desejo muita sorte pra ela. Ela é muito querida e que seja um sucesso”, completou.

Em seus Stories do Instagram, Jade compartilhou esse trecho da entrevista e agradeceu: “Obrigada pelas palavras, Giovanna Antonelli”.

A JADE É ATRIZ?

Antes de ser confirmada no elenco da novela ‘Travessia’, uma das questões que polemizou o assunto foi o fato de Jade Picon não possuir registro trabalhista (DRT) de atriz, o que poderia impedir que a influenciadora digital atuasse na trama da TV Globo. No entanto, ela recebeu uma autorização especial do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) para atuar.

Essa medida, entretanto, acarretou em uma taxa a ser paga pela emissora ao sindicato. Portanto, para Jade trabalhar na novela, a Globo desembolsará, todo mês, 20% do contrato total da ex-BBB para o Sated-RJ.

De acordo com informações do site Notícias da TV, para fazer essa regularização, o contratante necessita abrir uma solicitação por meio de um formulário online, visando dar entrada no pedido de autorização para peças teatrais, filmes, shows, comerciais, vídeos, performances, eventos e circo. Depois de enviado o documento, o sindicato analisa o material, podendo aceitar o pedido ou não.

É importante explicar, ainda, que, embora a pessoa possa trabalhar com a autorização especial, a medida é provisória. Ou seja, para poder trabalhar regularmente como ator/atriz, o artista precisa ter o registro — o DRT.

"Entendemos que tem pessoas que ainda são novas na função e precisam trabalhar, mas o artista, para fazer qualquer trabalho, a produtora teria que exigir o registro. Eu não tenho o porquê de furtar a oportunidade de trabalho de ninguém", disse uma fonte que trabalha no sindicato ao Notícias da TV. Esse é exatamente o caso de Jade Picon, que nunca trabalhou como atriz.