AnaMaria
Famosos / Orgulho

Giulia Be é indicada ao Grammy Latino e se emociona: ''Acordei sem palavras''

Cantora está concorrendo ao prêmio de 'Artista Revelação' nas categorias gerais

Da Redação Publicado em 28/09/2021, às 19h50 - Atualizado às 19h50

Giulia Be é indicada ao Grammy Latino - Instagram/@giulia
Giulia Be é indicada ao Grammy Latino - Instagram/@giulia

Vida longa aos sonhadores! Nesta terça-feira (28), a Academia Latina de Gravação anunciou os indicados à 22ª edição do ‘Grammy Latino’ - e os brasileiros marcaram presença! Além das categorias específicas de Língua Portuguesa, também foi possível reconhecer representantes do Brasil nas categorias gerais.  

Entre os destaques, está Giulia Be, cantora pop indicada à categoria ‘Artista Revelação’. A carioca de apenas 22 anos começou a carreira em 2018, após assinar um contrato com a Warner Music, lançando seu primeiro single, ‘Too Bad’. Contudo, o que realmente alavancou sua carreira foi o hit ‘Menina Solta’, que ficou entre as músicas mais tocadas no Spotify Brasil em 2020. Atualmente, ela já coleciona parcerias com Zerb, Luan Santana, Vitão e Projota, com quem se apresentou no ‘Rock In Rio 2019’. 

Nesta terça (28), após saber da indicação ao prêmio, a cantora compartilhou sua reação com um vídeo emocionado e transbordando alegria. “Acordei indicada ao Grammy Latino!!! Logo eu, que penso, escrevo e falo até demais. Acordei sem palavras! Lembro como se fosse hoje o dia que eu subi meu primeiro vídeo cantando! Tantas inseguranças e incertezas pairavam pelo meu coração, mas Deus conseguiu ofuscá-las. Deus me deu fé e força pra acreditar de verdade que os nossos sonhos impossíveis podem se tornar realidade”, começou. 

Em seguida, ela homenageou quem esteve ao seu lado desde o início. “Quero agradecer a cada um que acreditou nesse sonho desde o começo. Meus fãs, minha momager, Luana, minha equipe incrível, meu time Warner Music e qualquer pessoa que um dia deu play em uma música minha e sorriu. OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA!”, continuou. 

Por fim, Giulia fez um agradecimento especial à Academia. “Grammy Latino e Academia, que honra ser nominada na categoria de ‘Artista Revelação’ entre tantos artistas latino-americanos incríveis. Isso é um sonho se tornando realidade. Não apenas para mim, mas para todas as garotas fazendo música em seus quartos, se agarrando à sua fé e seu sonho. Muito obrigada. Só gratidão!”, finalizou, em inglês. 

Além da jovem, Caetano Veloso e seu filho, Tom, foram indicados à categoria ‘Gravação do Ano’, pelo single ‘Talvez’, enquanto o grupo BaianaSystem concorre como ‘Melhor Videoclipe de Curta Duração’, com a canção ‘Reza Forte’. 

Nas categorias específicas da Língua Portuguesa, apareceram nomes de peso como Vitor Kley, Anavitória, Ivete Sangalo, Emicida, Marcelo D2, Duda Beat e Michel Teló. Nas gerais, o colombiano Camilo lidera as indicações, com 10 chances de levar um prêmio para casa.