AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Demissão

Globo nega que processará Camila Queiroz após saída conturbada

Camila Queiroz foi dispensada antes do fim das gravações de 'Verdades Secretas 2'

Da Redação Publicado em 26/11/2021, às 14h41 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Queiroz não será processada pela Globo - Instagram/@camilaqueiroz
Camila Queiroz não será processada pela Globo - Instagram/@camilaqueiroz

Vários boatos surgiram em torno da polêmica demissão de Camila Queiroz da Globo. Para evitar que mentiras fossem disseminadas, a emissora decidiu responder algumas dúvidas sobre o que aconteceu de verdade. 

Nesta sexta-feira (26), o GShow publicou um esclarecimento e, segundo eles, a atriz não será processada, ainda estará no amigo secreto do 'Fantástico', mas não estará na vinheta especial de fim de ano, pois não chegou a gravar sua participação. 

"A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema", revelou o portal. 

Além disso, eles comunicaram que não deixarão de falar sobre a atriz em seus portais de notícias: "Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news."

Por fim, o site ainda confirmou a informação que a assessoria de Camila soltou sobre sua saída: a artista não foi demitida, apenas não teve seu contrato renovado.

"Desde o início de 2021, Camila Queiroz tem contrato por obra certa com a Globo. O último contrato, para gravação de "Verdades Secretas 2", expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão - mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado", explicou a emissora.

ENTENDA O QUE ROLOU

Tudo começou quando, na semana passada, a Globo anunciou a saída de Camila Queiroz da novela 'Verdades Secretas 2', na qual ela é protagonista.

O nome de Camila Queiroz ainda pipocou na web ao surgir uma polêmica envolvendo o autor de novelas da Globo, Walcyr Carrasco. Por meio de um comunicado oficial, a emissora informou que a esposa de Klebber Toledoteria feito exigências contratuais inaceitáveis para seguir com as gravações, que precisaram ser estendidas por mais sete dias.  

A equipe da atriz se pronunciou por meio das redes sociais para explicar que a morena não teria sido demitida, mas que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado.