AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Globo se pronuncia após “sumiço” de William Bonner do ‘Jornal Nacional’

O âncora William Bonner se ausentou do telejornal por dois dias consecutivos

Da Redação Publicado em 08/07/2022, às 16h28

William Bonner se ausenta por dois dias consecutivos do 'Jornal Nacional' - Reprodução/TV Globo
William Bonner se ausenta por dois dias consecutivos do 'Jornal Nacional' - Reprodução/TV Globo

Após a ausência dos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos no ‘Jornal Nacional’, a TV Globo se pronunciou, nesta sexta-feira (8), sobre o porquê dos jornalistas não estarem na bancada do noticiário.

Com o afastamento de Bonner por dois dias consecutivos, o canal comunicou a razão dessa ausência, deixando claro que esse “sumiço” poderá se repetir. "William Bonner e Renata Vasconcellos estão envolvidos na gravação de um projeto do JN para as eleições e podem, eventualmente, ficar fora da bancada alguns dias este mês", informou a assessoria da Rede Globo.

Quem foi responsável por substituir William Bonner no ‘Jornal Nacional’ foi o jornalista Flávio Fachel, apresentador e editor-executivo do ‘Bom Dia Rio’. Mas os telespectadores ficaram preocupados com a ausência do âncora titular e foram questionar o motivo nas redes sociais. “Está doente tio Bonner? Não te vi na TV hoje", perguntou um internauta. "Cadê você no JN?", questionou outro. "Não some do JN, Bonner", escreveu um terceiro.

DETONOU BOLSONARO

Recentemente, o ‘Jornal Nacional’ dedicou cerca de 11 minutos de seu tempo no ar com reportagens abordando as denúncias de corrupção no governo de Jair Bolsonaro. William Bonner, que além de apresentador é editor-chefe do jornal mais assistido do país, subiu o tom para anunciar as manchetes.

O anúncio da primeira matéria foi feito acompanhado de ironia: “Suspeita de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação [...] 90 dias depois de uma defesa enfática feita por Jair Bolsonaro”, disse o jornalista.

Ao longo das matérias, o trecho de uma live feita pelo presidente da República - em que ele afirma “colocar a própria cara no fogo por Milton Ribeiro" - foi destacada. Este mesmo trecho gerou um tsunami de memes após a notícia da prisão do ex-Ministro da Educação.

Por fim, a parceira de Bonner na bancada do ‘JN’, Renata Vasconcellos, ressaltou a mudança no discurso de Bolsonaro, que tentou explicar a ligação suspeita do então ministro com pastores lobistas.

{# Taboola Newsroom #}