AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Surto

Globo tem surto de covid-19, com 40 jornalistas afastados pela doença

Emissora entrou em alerta diante do aumento do número de casos entre os funcionários

Da redação Publicado em 06/01/2022, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christiane Pelajo testou positivo para covid pela segunda vez em quatro meses - GloboNews
Christiane Pelajo testou positivo para covid pela segunda vez em quatro meses - GloboNews

A TV Globo entrou em estado de alerta ao se deparar com um surto de covid-19 entre seus funcionários. São quase 40 jornalistas que testaram positivo para a doença e precisaram se afastar do trabalho. Tanto que, na última quarta-feira (5), Christiane Pelajo foi infectada e substituída por Marcelo Cosme no 'Edição das 16h'. 

De acordo com o Notícias da TV, o diretor de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, orientou que os funcionários se cuidassem, seguissem os protocolos sanitários e definiu regras de afastamento em caso de sintomas ou riscos à saúde dos demais. 

O veículo afirma que são 17 profissionais infectados no Rio de Janeiro e 20 na equipe de São Paulo. Além desses funcionários afastados, a emissora ainda tem aqueles que tiraram ou irão tirar férias neste mês, resultando em um desfalque no time de jornalistas.

"Todos os que têm sintomas não devem vir trabalhar. Devem avisar o gestor e serão testados no prazo de três dias. Esse prazo é importante para evitar falsos negativos", diz um trecho do comunicado de Kamel. 

O executivo afirma ainda que os protocolos são adotados com sucesso desde o início da pandemia e, portanto, diante da variante ômicron é necessário continuar seguindo as medidas à risca. "É com elas que vamos continuar mais seguros."