AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Maternidade

Gloria Pires relembra gravidez aos 18 anos: ''Comecei a sonhar que era a hora de ser mãe''

O sonho da maternidade veio enquanto a atriz trabalhava em seu primeiro filme, 'Índia, a Filha do Sol'

Da Redação Publicado em 01/06/2021, às 14h29 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria ao lado dos filhos, Cleo, Bento, Antônia e Ana - Instagram/@gpiresoficial
Gloria ao lado dos filhos, Cleo, Bento, Antônia e Ana - Instagram/@gpiresoficial

Glória Pires falou sobre maternidade ao programa 'Modo de Mãe' (GNT), comandado por Ingrid Guimarães. Durante o bate-papo, a atriz de 57 anos disse que decidiu ser mãe aos 18 anos, enquanto atuava em seu primeiro filme, 'Índia, a Filha do Sol' (1981, dirigido por FábioBarreto).

“Foi batalhado. O primeiro longa que eu fiz, a fazenda que a gente ficava, do outro lado do rio ficava a Aldeia Javaé, onde a gente fazia as cenas, filmava lá. E a convivência com aquelas crianças, aquilo foi tão forte para mim que eu comecei a sonhar que era a minha hora de ser mãe”, disse Gloria, que é mãe de Antônia Morais, Cleo, Ana e Bento.

Ao falar sobre o início da maternidade, Gloria relembrou como era conciliar a carreira. “Ficavam em casa com a babá e a minha mãe ficava de olho. E eu levava assim num sábado. Ia para a maquiagem, ia no estúdio... Mas, o estúdio em si é muito perigoso. Você não pode ter criança ali dentro. Então eles ficavam na salinha de espera. Aquela coisa... Mas, de alguma forma, eram horas que a gente passava juntos. Esse momento de deixar a criança, mesmo com os outros, é sempre horrível. Mas aí, o Orlando [Moraes, marido de Gloria] também é tipo uma mãezona”, explicou.

A atriz também contou que estava amamentando a filha, Antônia, quando gravou 'Mulheres de Areia', em 1993: “A gente gravava três dias no Jardim Botânico. Um dia era de viagem, porque a gente gravava numa cidade que ficava a três horas e meia do Rio... Uma vez na semana, a gente fazia uma pequena mudança, que incluía berço, banheira, mosquiteiro. Entrávamos num carro com um calhamaço de texto e seguíamos três horas e meia para Tarituba”.

Gloria contou que o convite surgiu quando estava grávida. “Eu terminei O Dono do Mundo (1991) grávida. Aí, Carlos Manga me faz o convite. Aí eu falei: ‘Mas eu estou grávida, como vai ser?’. Aí ele disse que iriam esperar. Mas eu quero amamentar a minha filha até quando ela não quiser mais. Eu amamentei por sete meses. Eu parava a gravação na hora do mamar. Esse é o meu direito. Eu tenho uma criança, eu quero fazer esse trabalho, estou louca para fazer esse trabalho, mas eu não vou deixar de amamentar a minha filha”, concluiu.