AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Famosos / EMPODERADA!

Gracyanne Barbosa desabafa sobre críticas ao corpo musculoso: ‘‘Parece um homem’’

A musa fitness expôs o machismo que enfrenta, inclusive vindo de outras mulheres

Da Redação Publicado em 09/03/2021, às 09h36 - Atualizado em 10/03/2021, às 10h11

Aos 37 anos, Gracy chama a atenção pelos treinos pesados e alimentação regrada - Instagram/graoficial
Aos 37 anos, Gracy chama a atenção pelos treinos pesados e alimentação regrada - Instagram/graoficial

Gracyanne Barbosa aproveitou o Dia Internacional da Mulher, comemorado na última segunda-feira (8), para fazer um longo desabafo sobre o machismo que enfrenta diariamente ao receber críticas sobre seu corpo musculoso. Em texto compartilhado através do Instagram, a musa fitness afirmou que transformou todo esse ódio em motivação para alcançar os seus objetivos nos treinos.

"'Cruzes, parece um homem'. Esta frase me serviu como combustível para buscar, com ainda mais forças, o caminho que eu queria. Ainda vivemos em uma sociedade que julga as diferenças das pessoas. E são essas diferenças que nos tornam únicos e especiais. Alguns reproduzem essa frase pensando que isso me ofende e me coloca para baixo", começou, ao lado de uma imagem que ressalta os seus músculos. 

“Foi, e ainda é, inadmissível para muitos aceitar, que uma mulher pode ser forte. Ser mulher nunca foi fácil. Ser mulher alvo de machismo reproduzido por diversas mulheres, me tornou exatamente o que sou. Nunca foi fácil e eu nunca esperei que fosse. Jamais desistirei de chegar aos meus objetivos, estou só no começo do caminho”, desabafou

Por fim, deixou um recado especial ao Dia Internacional da Mulher: "Mas, desta vez não estou sozinha, ao meu lado um time de mulheres, que assim como eu, são determinadas a cumprir seus objetivos. Para todas nós, parabéns por sermos mulheres fortes e guerreiras . Eu tenho orgulho de ser mulher, e vocês?".

Nos comentários, não faltaram elogios, não apenas à aparência de Gracy, como também à sua maturidade em lidar com as críticas. “Você é uma inspiração, Gracy! Nunca deixe ninguém te colocar pra baixo!”, disse um seguidor. 

"Força, querida, você é forte não só por fora, mas por dentro também", completou outro. Uma seguidora, aproveitou para comentar sobre o machismo: “Essa frase vem das próprias mulheres, infelizmente, que sejamos mulheres que levantam as outras”.

Crédito: Instagram/@graoficial

{# Taboola Newsroom #}