AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Gravidez

Grávida, Luiza Possi revela que está com doença gestacional: ''Tem que cuidar muito''

A cantora já é mãe do pequeno Lucca, de dois aninhos

Da Redação Publicado em 20/07/2021, às 18h38 - Atualizado em 21/07/2021, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiza Possi revela doença gestacional e manda recado às seguidoras - Instagram/@luizapossi
Luiza Possi revela doença gestacional e manda recado às seguidoras - Instagram/@luizapossi

Luiza Possi usou suas redes sociais para contar uma notícia triste aos seus seguidores. Acontece que a loira, grávida pela segunda vez, revelou que foi diagnosticada com uma doença.

A cantora usou o Stories do seu Instagram para contar que está com diabetes gestacional e que o problema pode perdurar ou não após o parto. Ao dar a notícia, a gravidinha aproveitou para dar um recado às futuras mamães que a acompanham.

"Vou dar a notícia que não queria dar, mas vou ter que dar: estou com diabetes gestacional", começou. "Não achei que ia acontecer, mas aconteceu", disse na última segunda-feira (19).

Em seguida, a famosa falou sobre como a doença é e quais são os tratamentos. "É bem comum, mas não quer dizer que seja uma coisa normal, que a gente tem que levar na normalidade. Tem que cuidar muito, tomar muito cuidado, cuidado com tudo que vai comer, medir a glicemia o tempo inteiro. Isso que eu tenho feito desde sexta-feira", disse.

Se não for devidamente diagnosticada, monitorada e tratada, o diabetes gestacional pode trazer complicações à saúde da mãe e do bebê, como ganho de peso excessivo para os dois, aumento no líquido amniótico, malformações fetais e parto prematuro.

Para concluir, a musa deu um conselho às seguidoras grávidas: "Quero deixar um recado para as mamães: fiquem atentas, façam seus exames, façam o que os médicos mandarem. Não deem bobeira porque é super perigoso se ficar descontrolado. Mas controlado vai dar tudo certo, se Deus quiser".

Vale lembrar que Luiza e o marido, Cris Gomes, já são papais do pequeno Lucca, de dois aninhos.