AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sucesso

Grazi Massafera relembra personagem em ‘Verdades Secretas’: ‘‘Processo bem exaustivo’’

Atriz deu vida à inesquecível Larissa na trama de Walcyr Carrasco

Da Redação Publicado em 18/08/2021, às 10h20 - Atualizado às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da novela 'Verdades Secretas', de 2015 - TV Globo
Cena da novela 'Verdades Secretas', de 2015 - TV Globo

Grazi Massafera não fará parte da segunda parte da novela ‘Verdades Secretas’ devido ao foco em novos projetos. Entretanto, é impossível esquecer a atuação digna de uma indicação ao Emmy, que recebeu ao interpretar Larissa em 2015. Em entrevista ao Hugo Gloss, na última terça-feira (17), a atriz relembrou os principais desafios da personagem e o longo processo da preparação que enfrentou na época. 

Na trama, que voltará a ser exibida na TV Globo no próximo dia 24, Grazi deu vida à uma modelo frustrada que sucumbiu ao vício em drogas. “Com Larissa, na verdade, eu entendi muita coisa da profissão. É um trabalho e uma personagem praticamente sociais, quase um projeto social da minha parte. Acho que as pessoas também receberam dessa forma e me orgulho disso”, afirmou. 

O papel foi tão pesado que a artista, de 39 anos, enfrentou um longo processo de construção da personagem. “Li sobre o processo químico de cada droga: cocaína, LSD, os ácidos e depois o crack. Conversei com especialistas, fiz um amplo estudo de imagens de filmes já consagrados, clássicos do tema”, descreveu.

Em seguida, contou que precisou entender a sensação de cada uma dessas drogas no corpo. “O processo foi bem exaustivo até chegar onde era parecido, porque eu nunca usei nenhum desses tipos de droga”. 

Após as gravações, Grazi revelou ter desenvolvido um ritual para conseguir se desligar da personagem e da carga emocional exigida pelo trabalho. “Chegava em casa, ia pro banho, fazia as minhas orações, jogava água benta com alfazema na casa, convidava os anjos da guarda. Acredito em energia, gosto de fazer limpeza. Esse processo todo ficou muito fechadinho, eu tinha prazer em trabalhar dessa forma”, disse.